Professores e profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo fazem uma manifestação no Centro da capital paulista na tarde desta quinta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participavam do protesto às 15h30. A manifestação começou por volta das 14h15. De acordo com a polícia, o protesto começou na Rua Líbero Badaró, que foi completamente interditada.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também foi para o local. Segundo a companhia, por volta das 15h30, os manifestantes estavam na Rua Boa Vista, próximo à Praça da Sé. O trânsito era desviado por vias alternativas. De acordo com a CET, a região registrava 3 km de lentidão no horário.
O protesto foi convocado pelo Sindicato dos Profissionais de Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), Entre as reivindicações estão o pagamento completo do abono complementar, a manutenção das férias coletivas, melhores condições de trabalho e a contratação de mais profissionais para atender a demanda do setor. Após uma reunião de negociação entre o sindicato e a Prefeitura, será convocada uma assembleia para discutir os termos.