SP: bombeiros acham 2ª vítima de incêndio que desabrigou 1,5 mil

SP: bombeiros acham 2ª vítima de incêndio que desabrigou 1,5 mil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

O Corpo de Bombeiros encontrou, na manhã desta sexta-feira, mais um corpo no segundo andar do prédio abandonado ao lado da favela do Moinho, em Campos Elíseos, região central de São Paulo. A construção e dezenas de barracos da comunidade foram atingidos ontem por um incêndio de grandes proporções que deixou, até agora, dois mortos, três feridos e mais de 1,5 mil pessoas desabrigadas, segundo a Defesa Civil de São Paulo.

Sete viaturas dos bombeiros permaneciam no local 24 horas depois do início do incêndio fazendo o rescaldo, para prevenir que o fogo começasse novamente. A administração municipal disponibilizou abrigos para as 380 famílias que perderam suas casas, mas a maioria preferiu permanecer no local ou ir para a casa de parentes.

O coordenador da Defesa Civil da cidade de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, afirmou que os quatro abrigos que a prefeitura possui podem acomodar até 600 pessoas. O clube Raul Tabajara, na rua Anhanguera, bairro da Barra Funda, foi o primeiro a ser aberto e, à medida que fosse enchendo (possui 150 vagas), a Defesa Civil usaria os outros. "Nós fornecemos condução gratuita até o abrigo, mas apenas 24 pessoas passaram a noite aqui", disse ele.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições