Bariloche pode ser um destino de férias de verão

Bariloche pode ser um destino de férias de verão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

No title Bariloche, conhecida principalmente pela sua badalação e pistas de ski, a cidade é, na verdade, apenas uma das inúmeras atrações da Patagônia argentina. Com uma natureza exuberante, a cidade andina pode ser um excelente destino de verão. Seus arredores e vilas próximas são conhecidas como o "Distrito dos Lagos". E não, é à toa. Por isso, pense duas vezes antes de ignorar a região e suas belas águas para as férias de janeiro.

O maior e mais conhecido lago é o Nahuel Huapi. Localizado dentro do Parque Nacional que possui o mesmo nome, suas águas mudam de cor de acordo com a estação e ainda abrigam diversas ilhas. A famosa é a Isla Victoria, que pode ser visitada. Os entornos do lago são igualmente belos e podem ser aproveitados em diversas trilhas. Além dos arredores do Nahuel Huapi, outras opções do parque são passeios à base do Monte Tronador, de 3.491m, e à cachoeira Cascada de los Césares.

Se desejar luxo, o Llao Llao, às margens do lagos Nahuel Huapi e Moreno, é referência absoluta não só na região como em todo o país. O resort, localizado cerca de 20 km de Bariloche, foi todo remodelado acrescentando estruturas de pedra e madeira, mas mantendo sua decoração clássica e elegante. Lá, pode-se aproveitar os serviços de SPA, campo de golfe com 18 buracos, além de cinco opções de gastronomia.

O próximo vilarejo que vale o passeio é Villa La Angostura. A aldeia habita lagos cristalinos, um dos raros boques de murta do mundo e diversas opções de gastronomia. O rio Correntoso abastece La Angostura com salmões frescos. Deliciosas comidas típicas como cervos e trutas também podem ser encontradas. Na sobremesa, o chocolate da região é indispensável.

De La Angostura pela estrada número 234 em direção norte alcança-se a cidade de San Martin de los Andes. Apesar do destino final ser um charmoso vilarejo, o grande barato está no caminho. Conhecida como a Rota dos Sete Lagos, a estrada é uma das mais bonitas do continente Sul-Americano. O caminho atravessa 110 quilômetros de visuais incríveis, ruas não pavimentadas, e os lagos espetaculares: Correntoso, Espejo, Falkner, Lácar Machónico, Traful e Villarino. &S232;No fim, chega-se a San Martín de los Andes, uma pequena e pataca cidade com um estilo bastante europeu.

Localizada no pé dos Andes e a 45 km da fronteira com Chile, ela, além de oferecer boas opções de gastronomia, possibilita pratica de caiaque, rafting nos rios e lagos da região. E para ir pensando nas férias de inverno, as pistas de ski de Cerro Chapelco não perdem em nada para baladas do Cerro Catedral em Bariloche.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições