A cidade de São Paulo passou o Rio de Janeiro no quesito melhor destino para viajar. O prêmio Travelers’ Choice Destinos 2014, promovido pelo site de viagens TripAdvisor e que terá os vencedores divulgados nesta terça-feira (8), São Paulo foi eleito o melhor destino do Brasil.
"São Paulo é um destino reconhecido por viajantes de todo o mundo, inclusive pelos próprios brasileiros. Em uma pesquisa recente feita com nossos usuários para celebrar os 460 anos da cidade, perguntamos quais eram as suas principais impressões sobre a capital paulista. Entre todos os pontos levantados, a gastronomia foi o item mais bem avaliado", afirmou Blanca Zayas, porta-voz do site no Brasil.
A cidade ganhou nos quesitos restaurante, atrações e comodidade.
Foi citado por várias pessoas no site de viagens, a Avenida Paulista como um símbolo da cidade. "A Paulista é um local seguro, que tem alguma vida noturna e é o centro comercial da cidade. Eu sempre fico ali, é seguro e barato ir de táxi para qualquer lugar. O Museu de Arte Moderna (Masp) está lá (maravilhoso), além de restaurantes legais. Você consegue sentir São Paulo dali", disse um usuário ao ser questionado se a avenida era um local interessante para se hospedar.
Conheça outras 12 cidades no ranking das 25 melhores da América do Sul. A vencedora sul-americana foi Buenos Aires. Istambul foi o destino campeão no mundo, seguido de Roma, Londres e Pequim.
Cidades brasileiras vencedoras na América do Sul:
3. São Paulo, São Paulo
4. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
10. Gramado, Rio Grande do Sul
11. Salvador, Bahia
13. Florianópolis, Santa Catarina
14. Curitiba, Paraná
17. Fortaleza, Ceará
19. Natal, Rio Grande do Norte
20. Trancoso, Bahia
21. Jericoacoara, Ceará
22. Belo Horizonte, Minas Gerais
23. Búzios, Rio de Janeiro
Brasil - Top 10:
1. São Paulo, São Paulo
2. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
3. Gramado, Rio Grande do Sul
4. Salvador, Bahia
5. Florianópolis, Santa Catarina
6. Curitiba, Paraná
7. Fortaleza, Ceará
8. Natal, Rio Grande do Norte
9. Trancoso, Bahia
10. Jericoacoara, Ceará
Com informações de: Estadão