Filho ex-gay descobre que as orações de sua mãe o libertaram: “A batalha era espiritual”

Becket Cook descobre a oração secreta que sua mãe fez por sua libertação da homossexualidade e por sua salvação em Jesus.

Fonte: Atualizado: terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 16:35
Becket Cook compartilha orações feitas por sua salvação. (Captura de tela/YouTube/Becket Cook)
Becket Cook compartilha orações feitas por sua salvação. (Captura de tela/YouTube/Becket Cook)

Becket Cook está experimentando literalmente uma nova vida. Ex-ateu e gay, ele ficou conhecido por trocar seu estilo de vida bem-sucedido em Hollywood por uma nova identidade em Jesus Cristo.

Recentemente, Becket se abriu sobre outra parte "sobrenatural" de sua jornada de fé que o levou a Deus, em 2019.

A conversão de Becket na "Damascus Road" o levou da elite gay de Hollywood a um cristão devoto há 13 anos.

O ano passado, ele contou sobre seu primeiro encontro com uma cristã em Hollywood, a modelo Joy Durham, e como ela plantou uma "semente" que Deus usou para levá-lo a Jesus.

“Foi, talvez, a primeira faísca de meu pensamento... 'Deve haver algo real nesse tipo de cristianismo.' ...Definitivamente plantou uma semente em mim", disse ele na época.

Salvação e libertação

Becket também explicou como uma oração de sua cunhada, Kim Cook, influenciou sua salvação.

"'Senhor, por favor, salve-o'", ela havia orado. Aparecendo em um episódio separado de seu programa no YouTube, Kim explicou:

"Eu realmente não estava preocupado com você ser gay. Eu só queria que você fosse salvo e deixasse Deus lidar com isso quando chegasse a hora."

"Suas batalhas são vencidas estando de joelhos", acrescentou ela.

Em um episódio recente de "The Becket Cook Show", ele também compartilhou a surpreendente descoberta de uma carta que sua mãe escreveu a Deus pedindo que ele fosse salvo e libertado da homossexualidade.

“É uma oração que todos os pais e familiares que estão lidando com alguém da comunidade LGBTQ possam obter sabedoria e até mesmo usá-la como modelo”, ele declarou.

Em uma carta intitulada "Uma Oração por Becket", sua mãe pediu a Deus para salvá-lo, libertá-lo e manter Sua mão protetora sobre o filho.

"Eu não tinha ideia de que isso era algo que ela estava fazendo de forma consistente, porque quando ela descobriu que eu me identificava como gay... eu disse a ela que não era grande coisa... e nunca mais conversamos sobre isso", explicou.

"Em vez disso, ela orou em particular. Mais uma vez, se eu soubesse que minha mãe estava orando por mim, teria ficado ofendido com isso porque teria sentido que ela estava orando 'contra quem eu era'", continuou Becket. 

“Em vez de ela tentar me repreender, me atormentar ou me forçar a entrar no Reino, ela apenas fez essa oração em silêncio”, explicou ele.

Oração respondida

Beckett compartilha a oração que sua mãe fez por ele, linha por linha, e explica como Deus a respondeu:

“Uma Oração por Becket

Lide agressivamente com o inimigo. Venha contra ele no nome todo poderoso do Senhor Jesus Cristo e com a espada do espírito, a Palavra de Deus. ‘Sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós’ (Tiago 4:7). ‘Adore o Senhor, vosso Deus, e adore somente a Ele’ (Lucas 4:8). ‘Ouve, ó Israel: O SENHOR, nosso Deus, o SENHOR é Um. E amarás o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração’ (Dueto 6:4-6).

Seja removido no nome todo poderoso de Jesus Cristo

1. Espírito de homossexualidade

2. O desejo de homossexualidade

3. Negação de sua heterossexualidade

4. Remova todos os bloqueios da verdade

Nós te amarramos, Satanás, em nome de Jesus. Becket pertence a Cristo.”

Mudança de coração

Beckett passou a compartilhar 13 pontos específicos sobre os quais sua mãe orou por ele, incluindo "uma mudança de coração", um "desejo profundo por Deus" e "proteção contra HIV e AIDS".

O apresentador do podcast acredita que as orações específicas de sua mãe o impediram de contrair AIDS de um parceiro que não sabia que ele tinha a doença.

"Foi um milagre completo eu nunca ter contraído o HIV", disse ele. "O fato de que Deus me protegeu...é por isso...por causa da oração de minha mãe."

"O fato de ela ter orado é simplesmente impressionante para mim", acrescentou Becket, que encoraja os pais e avós cristãos a orar pela salvação de um ente querido que vive um estilo de vida LGBT.

“Toda essa coisa LGBTQ é uma batalha espiritual e [minha mãe] sabia disso”, expressou.

“Peço a todos os pais ou avós que estão lidando com isso que façam algo assim, porque não apenas ela fez isso, mas Deus respondeu à sua oração”, disse Becket.

A mãe de Becket morreu em 2016, mas ele chorou ao ler as palavras e Escrituras que ela escreveu.

"Estou literalmente vivendo e cantando louvores a Deus. [Suas orações] todas se tornaram realidade", encerrou. "Não há nada como a oração de uma mãe."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições