“Estamos na maior batalha espiritual pelo Brasil”, avalia pastor

O pastor Joel Engel está reforçando sua chamada de oração pelo Brasil.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 11 de novembro de 2022 às 15:56
Imagem ilustrativa. (Foto: Facebook/Igreja Batista da Lagoinha)
Imagem ilustrativa. (Foto: Facebook/Igreja Batista da Lagoinha)

O pastor Joel Engel está reforçando sua chamada de oração pelo Brasil. Na terça-feira (8), ele afirmou que seu ministério parou as atividades diárias para orar. “A prioridade agora é a nossa nação”, explicou.

“Nós entendemos que estamos na maior batalha espiritual de todos os tempos. E essa batalha espiritual é por nossa nação, filhos, netos e as próximas gerações. Devemos hoje atender o pedido do nosso grande general, Jesus Cristo, que vai à frente”, disse Engel em transmissão ao vivo.

O pastor acredita que Deus está chamando Seu exército para o campo de batalha, mas esta luta não é “travada com armas comuns, violência ou ódio”, mas sim em oração.

“Neste momento, nossa nação está sendo atacada. O bem mais precioso, que é a liberdade de expressão, nos está sendo tirado. Vai chegar um momento em que não poderemos mais falar ou pregar, se não tomarmos uma posição hoje. Uma posição de protesto, uma posição diante de Deus, resistindo às forças das trevas”, avaliou.

Engel relatou que se reuniu com um grupo para fazer um ato profético em Brasília, em intercessão pela nação. “Pedimos a Deus que Ele enviasse Seu socorro para o Brasil e começasse o juízo. Que Ele estabelecesse Seu trono em nossa nação para julgar todos os corruptos que estão à frente desta manipulação, que veio para roubar os nossos filhos e a próxima geração.”

‘Sararei a sua terra’

O pastor então citou Joel 2:11, que diz: “O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército; Como é grande o seu exército! Como são poderosos os que obedecem à sua ordem! Como é grande o dia do Senhor! Como será terrível! Quem poderá suportá-lo?”

E acrescentou: “Essa palavra vem como juízo aos inimigos, as pessoas que abusam da autoridade e usam da violência contra os mais fracos.”

Para Engel, mais do que nunca, este é o tempo da Igreja de Cristo viver 2 Crônicas 7:14 na prática: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e sararei a sua terra.”

“A partir de agora, começou a guerra de oração. Pais, peguem a mão de seus filhos e saiam nas praças, ruas e montes para orar. Não cesse, até que sejam reveladas todas as artimanhas do inimigo e que todos sejam julgados. Que tenhamos um verdadeiro jubileu em nossa nação e que os próximos 50 anos sejam de paz e prosperidade, em nome de Jesus!”, finalizou.

Assista: 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições