Quantas vezes você ouviu Deus falar com você, e pensou, pensou e pensou no que Deus falou, então por achar difícil ou complicado você disse: Ah isso é coisa da minha cabeça. E por pensar assim você não fez o que ouviu.
Acredito muito na teoria dos 2 segundos, ou seja, se em dois segundos não obedecermos ao que ouvimos, levamos o que ouvimos para o campo da razão, e corremos um risco enorme em não fazer mais, e isso nos leva a um outro campo muito perigoso, o campo da DESOBEDIÊNCIA.
Para exemplificar isso pense na seguinte situação: você está em um culto e ouve Deus falar com você da seguinte maneira: − Entrega seu carro esta noite no altar. Uau! Você se emociona, porém imediatamente começa a pensar e a listar alguns itens da seguinte maneira: Qual o valor do meu carro na tabela? Como vou levar meus filhos para escola? Quanto vou gastar de UBER por semana, e então PUF! O campo da razão irá te dizer que o que você ouviu foi a emoção do momento, que era coisa da sua cabeça entre tantas outras desculpas racionais, que até estão corretas racionalmente, mas te levou a negligenciar a voz de Deus.
E isso aplica-se a todas as áreas de nossa vida, quando uma pessoa recebe um diagnóstico médico dizendo que ela está mal, rapidamente em vez de crer que Deus está acima de tudo isso, nosso lado racional busca desacreditar, respaldado em outras pessoas que morreram pelo mesmo motivo.
Em Gênesis 22 quando Deus pede a Abraão seu filho, acredito muito que a resposta de Abraão foi imediata, caso contrário ele não teria conseguido.
A fé é responder ao Senhor independente do que estamos vendo ou sentindo, é acreditar que o Senhor está acima de qualquer situação, fazendo-nos entender que ainda que a entrega seja dolorosa, a recompensa será ainda mais prazerosa.
Todos os dias em nossas orações pedimos ao Senhor para falar conosco, e então quando o ouvimos, demoramos para responder a sua voz e as suas direções. Buscamos na maioria das vezes analisar, pontuar, adequamos à nossa maneira, e somente aí fazemos o que já deveria ter sido feito.
A fé precisa de uma resposta rápida, e não digo isso para agir na emoção, e sim na convicção. A emoção me faz tomar decisões por uma necessidade, por uma incapacidade, diferente da convicção que me faz decidir pelo que eu acredito. Portanto haja na área dos dois segundos e tenha certeza que a resposta virá na mesma velocidade.
Alexandre Grego é Pastor, Bacharel em Teologia, Life Coaching, e escritor dos livros “Somos Flechas”, “E Urias?” e “Não existe família perfeita, existe família feliz”. Também é conferencista nas áreas de liderança e casais. Exerce sua atividade pastoral no Ministério Apostólico Koinonia, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, é casado com a Pra. Marines Grego.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: A diferença nos faz iguais