Uma das coisas mais incríveis que Deus colocou no ser humano, em minha simples opinião, é a capacidade de criar. Sendo Ele próprio o maior Criador de todos os tempos e, tendo nos criado a sua imagem e semelhança, herdamos algumas características do Pai. Com limitações? Claro! Mas ainda assim, não deixa de ser incrível.
Os homens evoluíram através dos anos. E aqui não falo daquela evolução de todo o planeta Terra, apenas me refiro a capacidade de progredir e inovar. Construiu cidades, inventou transportes, desenvolveu tecnologia atrás de tecnologia e não cansa de encontrar soluções para as mais diversas situações.
Não precisamos voltar muito no tempo, há poucas décadas, as pessoas jamais imaginariam o que a internet nos permitiria fazer. Por exemplo, esse texto foi escrito no meu computador, enviado para uma pessoa que mora em outra cidade, e talvez você esteja lendo de outro país! Não é tudo fantástico?
O problema é que conseguimos estragar tudo o que tocamos. Tomemos a internet como exemplo, que deveria facilitar nossa vida e nos poupar tempo, se tornou porta para os mais diversos vícios, podemos espiar, fofocar, brigar, esconder quem somos e a lista só aumenta.
Somos criadores, temos o dom de raciocinar e inventar coisas, fazer surgir! Mas insistimos e usar nosso talento para o que não é bom! Até quando? Pensamos estar fazendo algo em benefício próprio, porém após tantos séculos de história, não aprendemos nada sobre consequências?
Acredite, sei muito bem que é mais simples falar do que agir! Por isso é que precisamos nos entregar nas mãos do Supremo Criador, permitir que o Espírito haja através de nós, sermos fonte de uma criação boa, usarmos nossa inteligência, dons e talentos em benefício dos outros, por amor, pelo amor, para o amor.
Somos criadores, é um dom que recebemos do Pai. Mas o que temos criado? Pensemos nisso e que, nas próximas escolhas que surgirem a nossa frente (e essas surgem todos os dias), façamos a decisão de criar o que for bom e agradável aos olhos Daquele que primeiro nos criou.
Por Mariana Mendes, escritora e estudante de Letras. Trabalha com mídias sociais e fundou o canal EntreLinhas. Filha do Pai e filha de pastor. É apaixonada por ver a rotina com novos olhares.
* O conteúdo do texto acima é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
Leia o artigo anterior: Não ande ansioso