Deus não quer mudar seu filho, Deus quer mudar você

Nenhuma flecha chega ao seu alvo se o arco falhar, nenhuma herança dura se for mal administrada.

Fonte: Guiame, Melina BotteghinAtualizado: segunda-feira, 13 de maio de 2024 às 15:41
(Foto: Pexels/Ketut Subiyanto)
(Foto: Pexels/Ketut Subiyanto)

Uma carta aberta para todas as mães, e futuras mamães:

Hoje está muito distorcida a imagem da mãe e o verdadeiro sentido da maternidade. A impressão que passam é que o filho atrapalha. Atrapalha a carreira, atrapalha o casamento, atrapalha as viagens etc.

Quero citar uma frase de John Piper: “Maternidade é uma transmissão de vida para vida, com uma visão centrada em Deus, tendo Cristo como tesouro.”

Ser mãe é construir um castelo invisível. É colocar, todos os dias, um tijolo que ninguém vê, mas que vai ecoar na eternidade.

Deus não nos dá filhos, Ele nos empresta. 

Os filhos são Dele, e Ele os ama profundamente e perfeitamente.

Fico muito triste quando as mães não conseguem perceber que o filho que mais te desafia, é o filho que mais molda o seu coração. O problema é que o vitimismo, que é uma forma oculta e perigosa de orgulho, tem atingido as mães como uma seta maligna. Quando um filho faz diferente, Deus não quer mudar seu filho, Deus quer mudar VOCÊ. Quando um filho te desobedece ou te menospreza, Deus está ensinando você a lidar com isso enquanto molda o caráter dele através da mudança do seu caráter. Difícil de ler?

Filhos são flecha, são herança benditas, mas mães? Mães são arcos e administradoras.

Nenhuma flecha chega ao seu alvo se o arco falhar, nenhuma herança dura se for mal administrada. Assim são nossos filhos. Eles nos levam a nos auto-aperfeiçoar.

Olha o que a Bíblia diz sobre maternidade:

“Entretanto, a mulher será preservada por meio da maternidade se permanecer na fé, no amor e na santidade, com bom senso.”

(1 Timóteo 2:15 NVI)

Em outra versão:

Mas as mulheres serão salvas dando à luz filhos, desde que continuem a viver na fé, no amor e na santidade, com discrição.”

(‭‭1 Timóteo‬ ‭2‬:‭15‬ ‭NVT‬‬)

Filhos nos salvam do nosso próprio egoísmo, do nosso próprio querer, do nosso vitimismo, da nossa visão pequena. Nos ensinam a ter paciência, a sermos resilientes, responsáveis…

Filhos nos preservam de, muitas vezes, cometermos o mal. Quem nunca pensou: devo mudar ou ser melhor para os meus filhos?

Um filho só será um peso para uma mãe que não entendeu que o útero é um ministério.

Mamães, Deus depositou sobre vocês um propósito!

Feliz dia do propósito! Feliz Dia das Mães!

 

Melina Botteghin é estudante de teologia, esposa, mãe, pastora por vocação e publicitária de formação.

* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.



Leia o artigo anterior: Pés sujos, coração lavado

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições