O judeu Steve Weiler cresceu frequentando a sinagoga com sua família judia, porém nunca não se sentiu conectado a fé judaica. Para ele, as reuniões não pareciam uma adoração verdadeira a Deus.
Então, após seu Bar Mitzvah, Steve disse a seu pai que não iria mais à sinagoga e passou a viver como um judeu cultural.
Durante o Ensino Médio, o jovem começou a namorar e ir a muitos encontros com garotas. Em um desses encontros com uma de suas namoradas, ele foi ao cinema e assistiu ao filme cristão “A Maior História Já Contada”, uma produção de 1965 que narra a história de Jesus Cristo.
Steve não esperava ter um encontro com Yeshua num lugar tão inesperado como o cinema. Mas foi isso que aconteceu.
“Não houve bombas explodindo, nem apitos, nem nada! Nada aconteceu, exceto que eu saí e acreditei que Yeshua, Jesus, era o Messias”, testemunhou o judeu ao One for Israel Ministry.
Depois de encontrar Jesus no cinema, Steve abriu a Bíblia pela primeira vez e sentiu o amor de Yeshua inundar o seu ser. O jovem se tornou um cristão e compartilhou sua fé recém descoberta com outras pessoas.
Passados anos, hoje Steve, já de cabelos grisalhos, incentiva seus irmãos judeus a se achegarem a Jesus, o único caminho.
“Eu quero que você entenda que Yeshua é o Messias porque Ele é o Caminho para chegarmos ao Pai. E quando você receber Yeshua, Ele encherá seu coração de amor. E Ele tirará e expulsará as enfermidades, e você sentirá a vida. Você vai se sentir inteiro”, declarou.