Líderes evangélicos brasileiros são recebidos por presidente de Israel

Comitiva foi recebida pelo presidente Isaac Herzog e sua esposa, que agradeceu à visita de solidariedade falando em português.

Fonte: Guiame, com informações da Folha de S.PauloAtualizado: quarta-feira, 5 de junho de 2024 às 12:47
Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, ao lado do presidente Isaac Herzog e sua esposa Michal Herzog. (Captura de tela/YouTube/Jarbas Aragão)
Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, ao lado do presidente Isaac Herzog e sua esposa Michal Herzog. (Captura de tela/YouTube/Jarbas Aragão)

Um grupo de líderes evangélicos brasileiros esteve em visita a Israel onde foi recebido pelo presidente do país, Isaac Herzog, nesta terça-feira (4).

A comitiva estava composta pelo apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes (Igreja Renascer), o pastor Edson Rebustini e Wesley Rebustini (Igreja Bíblica da Paz), entre outros.

O grupo viajou a Israel para manifestar solidariedade ao país em resposta aos ataques terroristas perpetrados pelo Hamas em 7 de outubro passado.

O presidente israelense expressou sua gratidão pelo apoio recebido, enquanto sua esposa, Michal Herzog, falou em português sobre a importância da iniciativa "em um momento tão difícil para o povo israelense".

“Os povos do Brasil e de Israel são irmãos. No Brasil e pelo mundo vemos irmãos e irmãs da comunidade cristã que entendem que fomos atacados por terroristas e estamos lutando contra forças do mal”, disse o presidente de Israel.

“Queremos mandar uma mensagem para nossos irmãos de todas as igrejas: nós amamos vocês e queremos vê-los aqui na Terra Santa. Amamos os brasileiros e desejamos o melhor a todos os brasileiros. Shalom”, disse Herzog.

Solidariedade

No encontro, o líder da Igreja Renascer também discursou, afirmando: “É muito importante entendermos essas palavras tão profundas que o presidente acabou de falar, porque realmente temos uma aliança entre Brasil e Israel”.

E continuou: “Nós amamos Israel, oramos por Israel, e queremos que essa aliança jamais seja rompida”, complementou Estevam Hernandes.

A viagem dos líderes evangélicos é uma missão de solidariedade ao Estado judeu em resposta aos ataques brutais ocorridos em 7 de outubro de 2023.

Os conflitos iniciados após o ataque do Hamas em solo israelense também desencadearam ataques contínuos de outros grupos terroristas nas regiões Norte e Sul do país.

Desde então, os judeus têm sofrido hostilidades com aumento de antissemitismo em diversos países, como nos EUA e Brasil, e na Europa.

Assista:

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições