Uma cerimônia de boas-vindas foi realizada no Aeroporto Ben-Gurion para receber cinco novilhas vermelhas aprovadas por rabinos. Os animais chegaram do Texas (EUA) na quinta-feira (15).
O evento desencadeou um turbilhão de especulações sobre o significado profético de sua presença em Israel e se estamos caminhando para um período do Terceiro Templo ou os últimos dias, informa o All Israel.
Segundo o site de notícias israelense, as vacas foram inspecionadas por rabinos e foram encontradas vermelhas e imaculadas, o que significa que elas são ritualmente puras para o sacrifício, conforme estipulado pela lei de Moisés.
De acordo com o Livro dos Números, para que alguém que segue a lei mosaica se torne ritualmente puro, são necessárias as cinzas de uma novilha vermelha:
“Esta é uma exigência da lei que o Senhor ordenou: Diga aos israelitas que tragam para vocês uma novilha vermelha sem defeito e que nunca tenha sido submetida a jugo.” Números 19:2
Esses requisitos eram conhecidos pelos fazendeiros no Texas, que não marcaram as orelhas dessas vacas deixando-as imaculadas.
A presença dessas novilhas em Israel significa que se o templo for reconstruído – ou se ele descer do céu, como alguns acreditam – os sacrifícios já poderiam começar e o serviço do templo poderia ser restaurado.
Para muitos judeus significaria que a redenção agora é possível. Eles acreditam que as cinzas de uma novilha vermelha são necessárias para a purificação. Já os cristãos acreditam que Jesus se tornou o sacrifício definitivo necessário para a salvação.
O gado foi localizado em conjunto pela organização cristã Boneh Israel e o Temple Institute, que foi o responsável por levá-lo a Israel.
No início do ano, rabinos do Temple Institute foram ao Texas para inspecionar as vacas.
Fim dos tempos?
Enquanto cristãos e judeus acreditam que o terceiro templo sinaliza o fim dos tempos ou uma era messiânica, o terceiro templo também é associado no Novo Testamento com o "homem da perdição", ou o anticristo, que será manifestado naquele tempo e ajudar a construir o templo. (2 Tessalonicenses 2:4)
Assim que chegaram em Israel, os animais entraram em quarentena de 10 dias.
A questão é: Isso significa que entramos no caminho mais rápido para o fim dos tempos e tribulação? A chegada das novilhas a Israel desencadeia a vinda do Messias, como creem os judeus? Ou sinaliza a volta de Jesus, como acreditam os cristãos?
Para os judeus, trata-se do que está em Números 19:1-10, que fala sobre "A Água da Purificação":
“O Senhor disse a Moisés e Arão: Esta é uma exigência da lei que o Senhor ordenou: Diga aos israelitas que tragam para vocês uma novilha vermelha sem defeito ou defeito e que nunca tenha sido submetida a jugo. Dê-o a Eleazar, o sacerdote; deve ser levado para fora do acampamento e morto em sua presença. Então Eleazar, o sacerdote, tomará um pouco do sangue no dedo e aspergirá sete vezes na frente da tenda da congregação. Enquanto ele observa, a novilha deve ser queimada – seu couro, carne, sangue e intestinos. O sacerdote deve pegar um pouco de madeira de cedro, hissopo e lã escarlate e jogá-los sobre a novilha em chamas. Depois disso, o sacerdote deve lavar suas roupas e se banhar com água. Ele pode então entrar no acampamento, mas será cerimonialmente impuro até a tarde. O homem que o queimar deve também lavar as suas roupas e banhar-se com água, e ele também será imundo até a tarde. ‘Um homem limpo recolherá as cinzas da novilha e as colocará em um lugar cerimonialmente limpo fora do acampamento. Eles devem ser guardados pela comunidade israelita para uso na água da purificação; é para purificação do pecado. O homem que recolher as cinzas da novilha também deverá lavar as suas roupas, e ele também ficará impuro até a tarde. Esta será uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles. e ele também será imundo até a tarde. Esta será uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles. e ele também será imundo até a tarde. Esta será uma ordenança duradoura tanto para os israelitas como para os estrangeiros que residem entre eles”.