Organização distribui milhares de Bíblias em Israel: “As pessoas estão devastadas”

Líderes continuam evangelizando as vítimas da guerra e pedem orações.

Fonte: Guiame, com informações de Bible SocietyAtualizado: quarta-feira, 12 de junho de 2024 às 14:49
Líderes distribuem Bíblias à população. (Foto: Reprodução/Bible Society)
Líderes distribuem Bíblias à população. (Foto: Reprodução/Bible Society)

As equipes da Sociedade Bíblica em Israel estão trabalhando para compartilhar Jesus durante a guerra e garantir que pessoas de todas as comunidades experimentassem o amor de Deus nestes tempos difíceis. 

“As pessoas estão mentalmente e espiritualmente devastadas, traumatizadas e em desespero. Têm grande necessidade da esperança divina, do conforto e do encorajamento que só o verdadeiro Deus e a sua Palavra viva podem proporcionar”, disse Victor, que lidera a equipe que atende israelenses e imigrantes em Israel. 

Cisjordânia

As equipes em Nazaré e na Cisjordânia também pediram ajuda à medida que intensificaram as ações evangelísticas

Nashat, que compartilha a Bíblia com os palestinos, relatou: “No meio de coisas que não entendemos, olhamos para Deus. Buscamos sua misericórdia, justiça e paz”.

A equipe de Nashat tem trabalhado com igrejas na Cisjordânia e em Gaza para coordenar uma resposta humanitária baseada nas Escrituras. Eles também tiveram que apoiar seus próprios funcionários e voluntários enquanto vivem entre aqueles que sofrem. 

A organização informou que nos primeiros dias dos combates, a equipe perdeu os escritórios em Gaza quando esses edifícios foram atingidos por ataques aéreos. Membros da equipe ficaram feridos e alguns perderam suas casas.

Nazaré

Dina, residente de Nazaré, afirmou que a população árabe-israelense do país sente a dor de ambos os povos. Eles estão fornecendo uma série de ferramentas bíblicas, desde Bíblias físicas até vídeos do YouTube, para ajudar as pessoas durante os conflitos.

“O nosso ministério compartilha o poder curador do amor e do perdão de Cristo. Estamos plantando as sementes da paz e da reconciliação, dando esperança à próxima geração e uma alternativa bíblica”, contou ela.

Em todo Israel

Victor e sua equipe de cristãos judeus se uniram a Dina logo após os ataques do Hamas a Israel, em 7 de outubro do ano passado. 

Eles responderam ministrando a Bíblia às vítimas e apoiando soldados. Desde então, eles têm viajado por Israel, compartilhando o Evangelho pessoalmente e através de igrejas.

“Fornecemos mais de mil Bíblias”, disse Victor. 

A equipe possui Escrituras em vários idiomas para distribuir nas comunidades de imigrantes de Israel. Entre a maioria judaica, eles compartilham a Bíblia de várias formas: 

“Dependendo do que for apropriado, incluindo um Antigo Testamento Hebraico Anotado recém-produzido e uma edição dos Salmos que destaca passagens que apontam para o Messias”, explicou a organização.

Os cristãos também estão trabalhando para traduzir os recursos de cura de traumas da Sociedade Bíblica para o hebraico. 

“A ajuda espiritual é extremamente necessária nestes dias”, afirmou Victor.

Por fim, os líderes da Sociedade Bíblica explicaram como os cristãos ao redor do mundo podem orar pela evangelização nas Terras Bíblicas.

“Ore pelo fim desta guerra brutal. Ore por uma paz duradoura em Jerusalém e na Cisjordânia. Ore pelos obreiros bíblicos. Nestes dias difíceis, não é fácil viver a vida e ministrar. Que Deus dê à nossa equipe e a toda a Igreja Palestina a sua paz e graça”, destacou Nashat.

“Por favor, ore para que a paz seja restaurada e para que haja sabedoria em nossos líderes e nos outros líderes mundiais envolvidos. Ore contra uma expansão da guerra. Ore também contra o crescente anti-semitismo em todo o mundo. Ore por uma abertura para nos envolvermos com a Palavra de Deus e para que possamos alcançar os mais necessitados”, acrescentou Victor.

“Por favor, ore pelas pessoas traumatizadas pela guerra. Ore pela segurança de nossas equipes. Ore por nossas igrejas e por todas as pedras vivas para que sejam capazes de trazer o reino de Deus e seus princípios à nossa terra dolorida. E, por favor, orem pela cura, pela paz e pela reconciliação entre israelitas e palestinianos”, concluiu Dina.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições