Com a crescente ascensão social num Brasil de economia emergente, muita gente acredita que, se não consegue sucesso e estabilidade financeira, algo não vai bem em sua vida espiritual. O autor Ramon Presson discorda e alerta, de maneira franca e honesta, o perigo por trás desse raciocínio - o de que as pessoas aprovam ou desaprovam o próprio Deus de acordo com as circunstâncias que elas enfrentam. Em outras palavras, o que Deus nos concede determina se o escolhemos ou não. independentemente da classe social a que pertencemos, é preciso compreender a cada dia que a vida não é algo tão gerenciável quanto gostaríamos.
Crises pessoais e desilusões levaram à pergunta pessimista de “Quando minha vida vai melhorar?”. Esse questionamento representa a pergunta universal e intemporal sobre a condição humana. Pessoas de todas as idades, em todo tipo de circunstância já perguntaram: “Será que minha vida jamais será melhor do que esta?”.
Este livro é um olhar honesto e compassivo para a real luta que enfrentamos em um mundo fragmentado, onde as coisas ruins acontecem. Ramon Presson, um conselheiro matrimonial e familiar, descreve as próprias lutas pessoais significativas, incluindo hospitalização por depressão. Usando a carta que Paulo escreveu aos filipenses da prisão, Presson mostra que a esperança e a alegria são possíveis, mesmo quando a vida decepciona.
Cheio de sugestões práticas de como você pode viver com propósito e significado para suas lutas diárias, Quando minha vida vai melhorar? é um tratamento esperançoso do sofrimento humano de alguém que viveu pessoalmente e aconselhou outros através do deserto.