
O presidente Donald Trump destacou o papel da fé para o avanço dos Estados Unidos, durante o 74º Café da Manhã Nacional de Oração em Washington, na quinta-feira (5).
O evento, que acontece todos os anos, reuniu políticos, como o presidente da Câmara, Mike Johnson, empresários e líderes cristãos com o propósito de orar pela nação americana, no Hotel Washington Hilton.
Em seu discurso no evento, Trump comemorou o aumento da fé entre os americanos nos últimos anos.
"Algumas igrejas estão vendo um aumento de 30%, 50% ou até 70% no número de convertidos e também no número de pessoas que vão à igreja toda semana", comentou.
"Mais cópias da Bíblia foram vendidas nos Estados Unidos do que em qualquer outro momento nos últimos 100 anos e jovens americanos frequentam a igreja quase o dobro da taxa de quatro anos atrás”, comentou.
O presidente declarou que a fé é um fator importante para o desenvolvimento de um país. "[Para] ser uma grande nação... Você tem que ter religião. Você precisa ter fé. Você precisa ter Deus", afirmou.
Evento de oração no National Mall
Donald Trump também anunciou que irá promover um evento de oração no parque National Mall, em Washington, para consagrar os EUA ao Senhor.
"Tenho o prazer de anunciar que, em 17 de maio de 2026, estamos convidando americanos de todo o país para se reunirem em nosso National Mall para orar e agradecer. Vamos fazer algo que todo mundo disse que é difícil. Vamos rededicar a América como uma nação sob Deus”, declarou.
Liberdade religiosa
Ele também informou que o Departamento de Educação está emitindo novas orientações para proteger o direito de orar nas escolas públicas.
"Orações fortalecem, curam e salvam. Simplificando, a oração é o superpoder da América", ressaltou.
No evento, Trump ainda refletiu sobre a missão do governo em proteger a liberdade religiosa, lembrando que os fundadores dos EUA declararam em 1776 que “todos nós somos livres e iguais pela mão do nosso Criador".
E continuou: "Muitos presidentes se recusam a dizer isso. Alguns políticos importantes se recusam a dizer a palavra 'Deus'. Digo que somos dotados de nossos direitos sagrados à vida e à liberdade, não pelo governo, mas pelo próprio Deus Todo-Poderoso”.
Ver essa foto no Instagram
Café da Manhã Nacional de Oração
O Café da Manhã Nacional de Oração, que acontece desde 1953, também contou com a presença do presidente da República Democrática do Congo, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, e do presidente de El Salvador, Nayib Bukele.
Bukele discursou no evento e relatou como Deus o ajudou a combater as gangues e o tráfico de drogas que assolavam o país.
“Nossa experiência nos mostrou que é impossível haver uma mudança tão grande sem a intervenção de Deus. Nós vencemos a guerra espiritual primeiro, e isso se refletiu em nosso mundo físico”, testemunhou o presidente.
Os cantores Michael W. Smith e Jelly Roll também participaram do encontro.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições