155 pessoas aceitam Jesus após furacão em Acapulco: “A tempestade foi um despertar”

A missão Samaritan’s Purse mobilizou igrejas locais que testemunharam um “despertar espiritual” na cidade.

Fonte: Guiame, com informações de Samaritan's PurseAtualizado: sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 14:28
Fernando e Claudia. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)
Fernando e Claudia. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

No dia 25 de outubro, o furacão Otis atingiu a costa do Pacífico do México e a cidade de Acapulco. A tempestade foi considerada de categoria cinco e, num único dia, se tornou a mais forte da história do país.

A missão Samaritan’s Purse está em Acapulco servindo a comunidade e ministrando a Palavra de Deus aos sobreviventes, em parceria com igrejas locais.

À medida que cristãos continuam compartilhando Jesus, a missão informou que houve um  novo crescimento espiritual na região: “Louvamos a Deus porque os capelães relataram 155 decisões por Cristo”, testemunharam. 

O casal Fernando e Claudia, moradores de Llano Largo, estão entre os mais recentes proprietários que testemunharam uma nova vida com Deus. Eles pediram ajuda à missão depois que sua casa foi destruída pelo furacão.

Quando conseguiram um abrigo com a ajuda dos voluntários, eles ficaram curiosos para saber por que tantos estranhos deixavam suas casas para ajudá-los. Então, o casal reconheceu que precisava reconsiderar sua perspectiva sobre Deus e aceitaram Jesus.

“Antes da tempestade, víamos Deus como uma pessoa distante”, disse Claudia. E continuou: 

“Mas a tempestade foi um despertar. Era Deus dizendo: ‘Você precisa mudar seus hábitos. Há algo que tem que ser diferente na sua vida’. Agora o Senhor está muito mais presente. Ele nos abençoou por meio da ajuda que nos proporcionou e nos deu o desejo de mudar nossos hábitos e de ajudar os outros da mesma forma que fomos ajudados”.

Igrejas locais

A missão está trabalhando através de igrejas locais e pastores que desejam ministrar em sua cidade, mesmo enquanto lidam com a dor e a perda.

A igreja do pastor Angelito, “Window of Heaven House of God” em Colonia los Dragos, é uma das congregações da região que fazem parceria com a Samaritan’s Purse para ajudar os proprietários a consertar seus telhados, fornecer acesso a água potável, distribuir lona e lanternas.

Muitas igrejas em Acapulco ajudaram a identificar pessoas com necessidades. Angélica foi uma moradora que recebeu uma lanterna movida a energia solar numa recente ação evangelística.

“Ainda fica escuro à noite. Essa lanterna é importante. Ainda não temos eletricidade”, disse ela ao pastor Angelito.


Angélica e um voluntário. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Grande Comissão

A Igreja “Pure Vida” na Cidade do México enviou dezenas de voluntários a Acapulco nas últimas semanas. A experiência ajudou a congregação a ativar o seu ministério evangelístico.

A voluntária Lorena Kazemi, disse que seu marido, Amir Kazemi, pastor da Pure Vida, há muito tempo se sente vocacionado a pregar o Evangelho na cidade de Acapulco. 

“Trabalhar com a Samaritan’s Purse nessas casas nos ajudou a ver que Acapulco é onde Deus está nos chamando para plantar uma igreja”, afirmou ela.

Através da parceria com as igrejas locais, a Samaritan’s Purse distribuiu cerca de 5.000 kits de abrigo e quase 240 mil quilos de alimentos. 

Com a ajuda dos militares e da igreja local, a equipe também distribuiu mais de 10.000 filtros/baldes de água para uso doméstico; 1.422 kits de higiene e 482 kits de culinária. 

Além disso, as equipes de água, saneamento e higiene estabeleceram 10 pontos de água, muitos deles construídos em igrejas locais e alguns deles utilizando energia solar.


Refeição servida pela igreja. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

“Estamos surpresos em ver como Deus está usando nosso trabalho, nossos voluntários e as igrejas locais para criar caminhos para o Evangelho que estiveram fechados por muitos anos”, afirmou a missão.

Segundo a Samaritan’s Purse, Acapulco é considerada a décima cidade mais mortal do mundo. 

“Há muito tempo que nos dizem: ‘Não vá lá. É muito perigoso’. Mas agora, porque a Samaritan’s Purse não tinha medo de ir a esses lugares, eu não tenho medo. Nosso povo não tem mais medo. Isto abriu novas oportunidades para o Evangelho, e é por isso que esta igreja foi fundada há 35 anos”, concluiu o pastor Alejandro Loya da Iglesia Nacional Presbiteriana Jesus de Nazaret.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições