Quando o furacão Ian atingiu o sudoeste da Flórida, nos Estados Unidos, no mês passado, a Equipe de Resposta Rápida da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA) se mobilizou para socorrer os moradores atingidos.
A tempestade de categoria 4, uma das mais poderosas já registradas nos EUA, provocou inundações e deixou mais de 2 milhões de pessoas sem energia elétrica.
Em Fort Myers, uma das cidades mais afetadas, capelães da BGEA caminharam pelas ruas cheias de escombros para levar o consolo e a esperança do Evangelho às pessoas afetadas.
Eles encontraram uma sobrevivente muito abalada, chamada Elaine, em sua casa destruída por árvores, que caíram durante o furacão.
“A princípio ela ainda estava muito em choque. Ela foi muito acolhedora conosco e realmente precisava ser amada”, contou Dianne Reynolds, uma das capelãs.
A equipe apresentou as Boas Novas do Evangelho à Elaine e perguntou se ela gostaria de receber Jesus.
Capelães da Associação Evangelística Billy Graham encontraram Elaine em choque. (Foto: Reprodução/Associação Evangelística Billy Graham).
“Ela percebeu que estávamos ali com o amor de Cristo e ela queria isso e recebeu Jesus em seu coração de uma forma grandiosa. Ela vai ser uma potência para o Reino de Deus”, testemunhou Dianne.
“O som do furacão você não esquece. As coisas estavam batendo na casa. Estava tudo caindo e então, quando as árvores caíram, todo o meu poder se foi”, disse Elaine.
“E 7 de outubro de 2022 foi meu novo nascimento, aceitei Jesus em meu coração, foi simplesmente lindo e eu estava chorando”.
Segundo a capelã, no mesmo instante, o semblante da mulher mudou e ela pode sentir a paz de Cristo em meio à dificuldade.
A Equipe de Resposta Rápida da BGEA, criada por Franklin Graham, atua em situações de crise, como catástrofes naturais, tiroteios e desastres, levando ajuda emergencial e apoio espiritual.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições