450 igrejas são plantadas e mais de 30.000 pessoas aceitam Jesus no Malawi

Através do treinamento bíblico da missão FMI, cristãos no Malawi testemunham o avanço do Evangelho no país.

Fonte: Guiame, com informações de Mission Network NewsAtualizado: terça-feira, 22 de abril de 2025 às 20:01
Pastor em treinamento. (Foto: Reprodução/FMI)
Pastor em treinamento. (Foto: Reprodução/FMI)

Uma organização missionária que atua no Malawi está capacitando pastores e cristãos locais com o ensino da Bíblia. Por meio desse trabalho, eles estão testemunhando os frutos do Evangelho no país.

Em diversas áreas rurais do Malawi, os pastores muitas vezes têm pouca ou nenhuma formação. Alguns nem sequer possuem uma Bíblia.

Pensando nisso, nos últimos 2 anos, a Forgotten Missionaries International (Missionários Esquecidos Internacionais — FMI) realizou treinamentos para pastores no país — e eles continuam dando frutos espirituais abundantes.

“Dos 86 pastores do ano passado, eles puderam ensinar e compartilhar com mais de 2.400 pessoas. Eles relataram que, em 2024, 450 igrejas foram plantadas”, afirmou Patrick Anthony, da FMI.

E continuou: “E também relataram que mais de 30.000 pessoas depositaram sua fé em Cristo”.

Além do avanço do Evangelho no local, o treinamento também está ajudando os cristãos a reconhecerem e exortarem falsos profetas.

“Uma das histórias mais legais que ouvi foi a de um profeta autodeclarado que entrou em uma das vilas de onde vinham três pastores da primeira conferência”, diz Patrick.

“Ele aparentemente estava pregando um evangelho da prosperidade. Quando ele chegou, os aldeões lhe disseram: 'Você não está pregando o Evangelho certo. Você está pregando o evangelho da prosperidade. Você precisa ir embora'”, acrescentou.

Na região, a FMI também fornece uma Bíblia para cada pastor, porém a necessidade é ainda maior.

"Um dos pastores disse: 'Escutem, estamos muito gratos por termos uma Bíblia agora. Mas nosso povo também precisa de Bíblias'", contou Patrick.

Forgotten Missionaries International 

A FMI foi fundada em 1986 pelo missionário Ed Todd com o objetivo de facilitar, mobilizar e inspirar líderes de igrejas indígenas ao redor do mundo a compartilhar o Evangelho em suas terras natais, muitas vezes não alcançadas.

Hoje, a missão serve como ponte entre cristãos ocidentais e líderes de igrejas indígenas em algumas das regiões mais populosas do mundo com predominância muçulmana: Indonésia, Paquistão, Bangladesh, Turquia, Quênia, na base do Chifre da África, e agora no Marrocos, no norte da África árabe. 

Desde a sua fundação, 140.000 pessoas foram alcançadas por Jesus e 2.200 igrejas foram plantadas.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições