Mary Gellerstedt se juntou à Primeira Igreja Batista em Atlanta, no período da Segunda Guerra Mundial. Desde então, ela tem sido um exemplo de firmeza em Cristo.
Mary, de 98 anos de idade, começou a trabalhar na igreja em 1944, logo após terminar o ensino médio:
“Posso quase garantir que não há uma igreja na América com uma mulher de 98 anos ainda na equipe”, disse o atual pastor, Anthony George.
“Ela sabe tudo que está acontecendo neste prédio. E também domina os assuntos da atualidade. Ela é uma das minhas maiores incentivadoras, e é muito amada e apreciada por todos nós”, acrescentou ele.
Segundo a Baptist Press, Mary cresceu no Condado de Banks, na Geórgia, Estados Unidos. Ela conheceu Jesus e foi batizada na “Webbs Creek Baptist Church”, perto de sua casa. Após o colegial, ela se mudou para Atlanta na intenção de continuar seus estudos, em 1942.
“Eu era ativa no departamento de faculdade da igreja. Quando eu tinha 18 anos, fui convidada para trabalhar na congregação durante as férias de Natal de 1944 e tenho servido desde então”, disse a idosa.
Mary trabalhava em tempo integral na igreja como assistente administrativa, mas com sua eficiência e paixão por servir, suas responsabilidades aumentaram.
O falecido Charles Stanley, confiava na competência de Mary.
Mary e o falecido pastor Charles Stanley. (Foto: Reprodução/Baptist Press)
Vocacionada às nações
Anos depois, Mary foi elevada ao cargo de diretora de missões globais, a função ministerial que ela continua a ocupar até hoje.
“Temos 82 missionários que a igreja apóia por meio de nossas ofertas de missões de promessa de fé. Tento acompanhar nossos missionários e orar por eles enquanto servem ao Senhor em casa e no exterior. Também enviamos equipes missionárias voluntárias para todo o mundo”, explicou a idosa.
Sob a liderança de Mary a igreja também participou de empreendimentos missionários como o “Baskets of Hope”, um ministério que distribui cestas básicas em hospitais infantis locais.
Mary também participou de causas oferecidas pela “Food Aid International” e enviou 1,25 milhão de refeições ao Haiti após furacões e terremotos.
Com o apoio do pastor Anthony, Mary continua a ser exemplo a todos ao seu redor.
“Ele está dando à igreja uma liderança sábia e que honra a Deus. Eu oro por ele todos os dias e vou apoiá-lo até o fim”, disse ela sobre o pastor.
Ela também investiu em seu chamado com alunos do ensino médio, universitários e adultos.
“Talvez as minhas maiores alegrias no ministério tenham sido trabalhar com alunos do ensino médio e universitários”, relatou ela.
“Centenas de jovens e adultos maravilhosos passaram por aqui, muitos dos quais agora servem ao Senhor como pastores, missionários e líderes de igreja”, acrescentou ela.
Hoje, Mary faz a maior parte de seu trabalho de forma remota em sua casa localizada no Avondale Estates, um subúrbio de Atlanta.
Sua mobilidade foi comprometida devido à estenose espinhal, no entanto, ela atribuiu sua longa vida à bondade de Deus e está determinada a continuar servindo ao Senhor.