A esposa de um pastor na Índia foi brutalmente atacada por uma multidão, após ter sua casa invadida por radicais hindus, no mês passado.
De acordo com a International Christian Concern (ICC), organização que monitora a perseguição no mundo, cerca de 12 homens aproveitaram que o pastor estava no mercado local fazendo compras, foram até a sua residência e espancaram a esposa com paus de madeira, no estado de Rajasthan.
A mulher, que é mãe de uma bebês de um mês de idade, chegou a ficar inconsciente e sofreu ferimentos graves na cabeça.
O ataque foi uma tentativa de intimidar a família cristã e fechar a igreja doméstica que o pastor fundou em sua casa.
“Eu não pude realizar o culto por três domingos, pois precisava estar com minha esposa no hospital”, contou ele ao ICC.
Desde que a igreja foi fundada há mais de cinco anos, o líder tem sofrido ameaças. Mas, apesar da perseguição a ele e sua família, o pastor tem se mantido firme na fé e em sua missão.
“Não posso fugir daqui com medo dos ataques, dediquei minha vida inteira e continuarei servindo a Deus no mesmo lugar”, declarou.
Por serem influentes junto às autoridades locais, os criminosos não foram punidos pelo ataque violento.
Segundo a International Christian Concern, apesar de Rajasthan não ser governado pelo partido nacionalista hindu, a perseguição violenta contra os cristãos vem aumentando.
Com as eleições no estado chegando, o risco de ataques aos seguidores de Cristo tem crescido.
A Índia ocupa a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2022, entre os países onde é mais difícil viver como cristão. As comunidades cristãs em toda a Índia relatam um aumento na violência contra elas, suas famílias e locais de culto.