Para a Theovision International — organização cristã que atua na África promovendo a expansão do Evangelho — todos devem ouvir a voz de Deus.
Pensando nisso, o ministério doou 2.500 exemplares da Bíblia em áudio para as Forças Armadas de Gana, no refeitório dos oficiais de comando.
A Bíblia em áudio com a palavra de Deus, em voz dramatizada, vai ajudar as tropas militares a construir e também a fortalecer a espiritualidade, conforme o ministério.
“As Bíblias estão nas línguas nativas deles, ou seja, em Ga, Ewe, Inglês, Twi e Hausa”, informou o chefe do Estado-Maior do Quartel General das Forças Armadas de Gana, Nicholas Peter Andoh.
“Um homem é tão forte quanto seu espírito”
Em seu discurso, após a cerimônia de apresentação, Nicholas disse que “um homem é tão forte quanto seu espírito, e não quanto o seu físico”.
“Qualquer coisa que acelere a prática da palavra de Deus, vai fortalecer a capacidade das tropas. E nossa crença é que esta Bíblia em áudio ilumine o entendimento dos soldados”, disse ainda.
Para o chefe do quartel “quando você está trabalhando e a Palavra de Deus está por trás do que você está fazendo, você é cortês”. Ele expressou sua gratidão aos missionários do Theovision pelo “trabalho diligente” e disse que o objetivo seria alcançado.
Soldados de Gana terão acesso à palavra de Deus, mesmo quando estiverem em campo. (Foto: Captura de tela/Vídeo Missions Box)
O Diretor Geral de Assuntos Religiosos das Forças Armadas de Gana, Naver Comodo Adjei Djan, que também atua como capelão, disse que não pôde conter a alegria por receber as Bíblias.
“Essas Bíblias foram dadas às nossas tropas para ajudar a sustentar sua fé, e por isso, ajudará bastante nas missões. É encorajador”, destacou.
O vice-presidente executivo da Theovision, Theodore Philip Asare, também comemorou: “Este ato é para garantir que todos, incluindo nossos militares, se beneficiem ao ouvir a voz de Deus”.
“Quando nossos soldados estiverem em campo, não serão privados da Palavra. Esse é um sonho realizado”, disse ao se referir às Bíblias em áudio. “Eles agora podem ouvir Deus falar com eles na linguagem do coração, em todos os lugares onde estiverem”, concluiu Theodore.