No estado do Alabama (EUA), uma comunidade está desfrutando de atos solidários de compaixão ao próximo, inspirada no exemplo de um velhinho, que morreu aos 80 anos e guardava um segredo.
O fazendeiro Holy Buford Childress faleceu no dia 1 de janeiro e em seu funeral, foi revelado que ele passou 10 anos, doando 100 dólares (equivalente a 507 reais no câmbio atual) a uma farmácia do bairro para ajudar moradores que não tinham condições de pagar pelos remédios.
Segundo o site de notícias Faithwire, Brooke Walker, proprietária da farmácia, informou que o falecido ia ao estabelecimento mensalmente, a entregava o dinheiro e dizia para ela investir em medicamentos para os necessitados.
A proprietária afirmou que o senhor Childress a orientou que ela deveria dizer a qualquer um que recebesse a doação, que a pessoa que doou se sentiu guiada por Deus para oferecer ajuda.
“Ele disse: Não diga a ninguém de onde veio o dinheiro, se eles perguntarem apenas diga que foi uma benção do Senhor”, contou Brooke à estação de TV americana WHNT-TV.
Como tudo começou
Segundo Brooke, a história começou quando Childress foi até a farmácia e perguntou se em algum momento ela teria recebido pessoas que não tinham como pagar pelos remédios.
“Eu disse que sim, muitas vezes”, disse ela. “Na primeira vez, eu guardei o dinheiro em um envelope porque achei que fosse uma doação única. Então ele voltou no outro mês, e também no mês seguinte, e no próximo e não parou mais”, afirmou a proprietária da farmácia.
A filha do falecido, Tania Childress, passou a levar o dinheiro na farmácia depois que o pai ficou doente.
E o filho, Doug Childress, afirmou que a atitude do pai significou muito para todos.
O legado solidário
Brooke pretende lançar o “Hody Childress”, um fundo de garantia para manter as doações fluindo em homenagem ao senhor Childress.
É provável que Childress não imaginasse a grandeza de suas ações, mas a comunidade está envolvida em manter vivo o seu legado de amor e fé.
Outras pessoas que também foram ajudadas pela ação estão cumprindo o mandamento da palavra de Deus: Amar uns aos outros, como Cristo nos amou.