Missão emociona ao batizar indígena deficiente no TO: ‘Vimos o poder de Deus’

Jovens da Missão Calebe pregaram o Evangelho e realizaram ações sociais em aldeias do povo Xerente, levando muitos a Jesus.

Fonte: Guiame Atualizado: sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 às 18:21
A Missão Calebe realizou um batismo em aldeia Xerente. (Foto: Reprodução/Instagram/Jeconias Neto Lopes).
A Missão Calebe realizou um batismo em aldeia Xerente. (Foto: Reprodução/Instagram/Jeconias Neto Lopes).

Uma ação missionária realizada por jovens em aldeias indígenas Xerente, no Tocantins, resultou em batismo de novos convertidos.

Através da Missão Calebe, os jovens da Igreja Adventista do estado percorreram aldeias, evangelizando e realizando ações sociais. 

A caravana missionária realizou um batismo de convertidos em um rio dentro de uma aldeia do povo Xerente.

Um vídeo da cerimônia, compartilhado pelo pastor Jeconias Neto Lopes no Instagram, mostrou os cristãos batizando adolescentes indígenas – incluindo um menino com deficiência.

“Nessa tarde muito especial, nós estamos aqui junto com essa multidão de testemunhas que viram o poder de Deus e que pregaram o Evangelho nesse lugar muito especial. É por isso que como ministros do Evangelho, nós os batizamos em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo. Amém”, disse Jeconias, que é líder da juventude adventista no Tocantins.

Em seguida, o pastor repete sua fala na língua indígena, em um momento emocionante. 

Segurando o indígena deficiente no colo, o pastor e outro cristão batizaram o menino, o mergulhando na água.

A missão também promoveu cultos e estudos bíblicos entre o povo Xerente, entre julho e agosto deste ano.

Na aldeia Karêhu, um grupo de 12 jovens dentistas forneceu cuidados de saúde, incluindo limpeza dental, restauração e cirurgia dentária.

No total, 50 pessoas foram batizadas em aldeias Xerentes e em cidades, durante a Missão Calebe no Tocantins.

A Missão Calebe é um projeto da Igreja Adventista, onde os jovens realizam trabalho voluntário e pregam o Evangelho de Cristo em diversos locais, durante as férias escolares.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições