Jovens levam mais de 1.000 pessoas ao batismo em apenas um mês, na região Sudeste

A Missão Calebe leva jovens a dedicarem suas férias escolares ao evangelismo e ações sociais.

fonte: Guiame, com informações das Notícias Adventistas

Atualizado: Quarta-feira, 10 Fevereiro de 2021 as 2:05

Imagem ilustrativa de batismo em Tramandaí, no litoral gaúcho. (Foto: Arquivo Pessoal)
Imagem ilustrativa de batismo em Tramandaí, no litoral gaúcho. (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais de 9 mil jovens se uniram em torno de uma missão: dedicar suas férias escolares ao evangelismo pela região Sudeste do Brasil, mesmo em meio à pandemia.

Mobilizados pela Missão Calebe, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, os jovens realizaram trabalho voluntário e pregaram o Evangelho de Cristo em cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Como resultado, 1.005 pessoas foram batizadas nos três estados do Sudeste, só em janeiro. Tomando os devidos cuidados para evitar a propagação da Covid-19, eles ainda chegaram a dar estudos bíblicos para 8.097 pessoas.


Jovens estudaram a Bíblia com mais de 8 mil pessoas e levaram 1.005 ao batismo. (Foto: Divulgação)

Um dos batismos aconteceu na Igreja Adventista da Pavuna, sul do Rio de Janeiro. Carlos Alberto esteve internado em estado grave e recebeu doação de sangue da equipe dos Calebes. Após ter alta do hospital, ele começou os estudos bíblicos e decidiu entregar sua vida a Jesus.

Além do evangelismo, os jovens também colocaram a mão na massa. Entre as ações sociais realizadas pela Missão Calebe, estão a doação de sangue, arrecadação de alimentos, e a construção e reforma de espaços que beneficiaram a vida de muitas famílias, como aquelas atingidas pelas enchentes em Três Rios (RJ). Outra ação de destaque foi a oração feita com participantes do Enem.

veja também