Missão leva clínica médica a igrejas e mais de 60 pessoas aceitam Jesus

Em país fechado para o Evangelho, na África, vidas estão sendo transformadas através de médicos missionários.

Fonte: Guiame, com informações de International Mission BoardAtualizado: quarta-feira, 7 de dezembro de 2022 às 12:18
A voluntária médica Anna Leigh Breedlove brinca com uma criança na ala pediátrica do Baptist Medical Center de Nalerigu, Gana. (Foto: IMB).
A voluntária médica Anna Leigh Breedlove brinca com uma criança na ala pediátrica do Baptist Medical Center de Nalerigu, Gana. (Foto: IMB).

Uma missão que leva clínica médica à igrejas está transformando um país fechado para o cristianismo, no norte da África.

Em uma região, onde a população não tem acesso à saúde, os médicos missionários do International Mission Board (IMB) atendem uma grande quantidade de necessidades e compartilham o Evangelho com os pacientes.

“Ao atender às necessidades físicas, os crentes também podem trazer a cura para sua maior necessidade espiritual — a separação de Jesus”, explicou a missão.

Recentemente, quando a clínica chegou a uma das cidades no país e foi instalada em uma igreja local, a notícia logo se espalhou entre os moradores e muitos vieram consultar ou retirar medicamentos.

Patrick e Anne Stein*, missionários que atuam no país, contam que estão acostumados a serem observados pelas autoridades, que muitas vezes impedem as pessoas de serem atendidas.

Mas, desta vez, o ambiente estava tranquilo e até os policiais entraram na igreja para medir a pressão arterial e consultar.


A clínica da IMB leva atendimento médico a países pobres. (Foto: IMB).

Os profissionais de saúde da IMB são treinados em evangelismo, discipulado e plantação de igrejas. Assim, durante as consultas e visitas médicas às casas, eles também têm a oportunidade de compartilhar Jesus.

Com essa estratégia, Patrick e Anne já testemunharam muitas conversões. Após levar a clínica a uma região em 2021, mais de 60 pessoas aceitaram Jesus, como resultado do evangelismo.

Parceria com igrejas locais

Quando a clínica itinerante vai embora da cidade, igrejas locais parceiras continuam o trabalho de discipulado dos novos convertidos.

“As pessoas vêm em busca do remédio gratuito, mas algumas encontram a vida eterna”, testemunhou a IBM. 

Em outra cidade, a clínica hospedada em uma igreja foi tão bem recebida pela comunidade, que a polícia e os líderes religiosos permitiram que um pastor realizasse reuniões de orações.

*Nomes alterados por razões de segurança.

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições