Gyaneshwar cresceu em uma família hindu na região rural da Índia. Na juventude, ele mergulhou em um estilo de vida destrutivo.
Junto com os amigos, Gyaneshwar consumia maconha, ópio, tabaco e álcool. “Minha vida antes de Cristo era uma vida de vícios”, contou, em entrevista ao Bible League International.
“Eu gostava de comer e beber. Nós nos metíamos em brigas sem nenhum motivo. Perdi tudo o que ganhava”.
O homem viu sua vida piorar quando sua esposa foi diagnosticada com um tumor no estômago.
Seguindo a tradição hindu, eles procuram cura através do feiticeiro da aldeia, mas nada resolveu.
Sem poder fazer nada, Gyaneshwar entrou em um estado de intensa angústia. “Pensamentos de suicídio atormentavam minha mente”, revelou.
Até que um primo cristão o visitou e compartilhou as Boas Novas. “Senti uma grande paz dentro de mim”, lembrou Gyaneshwar.
Então, um pastor local evangelizou a família e o homem começou a frequentar o estudo bíblico da igreja.
Transformado pela Palavra
O indiano foi tocado pela passagem de Mateus 11:28, que diz: “Venham a mim todos vocês que estão cansados do fardo pesado que foram forçados a carregar. Eu vos darei descanso”.
“Essa era a palavra que eu precisava. Me senti tão encorajado por meio dessa Palavra, acreditei nela e minha vida começou a mudar”, testemunhou ele.
Gyaneshwar foi transformado pelo Evangelho e libertado dos vícios. Sua esposa foi milagrosamente curada por Jesus e a família foi restaurada.
“Eu estava sempre brigando com minha esposa e filhos, mas não mais. Minha vida mudou e estou livre”, declarou.
Depois de se tornarem cristãos, os parentes do casal cortaram todo o contato. Gyaneshwar diz que isso não o preocupa e que deseja compartilhar a verdade da Palavra em sua comunidade.
“Estou pronto para enfrentar qualquer desafio para proclamar a Palavra de Deus até meu último suspiro. Quero pregar a Palavra em minha aldeia, não importa que luta eu tenha que enfrentar”, enfatizou.