Missionários lançam semente do Evangelho aos indianos através de hortas e alfabetização

“O objetivo é apresentar às pessoas o amor de Jesus e mostrar quem Ele é, e o que Ele fez por elas”.

Fonte: Guiame, com informações de MNNAtualizado: segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 17:56
Indianos são alfabetizados e evangelizados. (Foto: Reprodução/MNN)
Indianos são alfabetizados e evangelizados. (Foto: Reprodução/MNN)

Através de aulas de alfabetização e do cultivo de hortas, missionários que atuam na Índia viram uma grande oportunidade de espalhar a semente do Evangelho. As aulas para os adultos que ainda não sabem ler ou escrever tem ajudado muito os pais na educação das crianças.

Nazila é mãe de três filhos que estavam crescendo praticamente sem nenhum tipo de apoio educacional. Além disso, estavam desnutridos e doentes. A mãe testemunha que agora estão “saudáveis e prósperos”. 

Ela agradece pelas aulas de alfabetização que recebeu e destaca a importância de ter sido auxiliada a ter a própria horta em casa.

‘O amor de Jesus transforma’

Os parceiros da Mission Índia fornecem instrução no nível de Ensino Fundamental, através de leitura, escrita e matemática. 

Os participantes também aprendem sobre tópicos importantes, como finanças, higiene pessoal, nutrição e desenvolvimento de pequenas empresas.


Missionários investem em educação, na Índia. (Foto: Reprodução/MNN)

“Mas isso não é tudo. O objetivo todo realmente é apresentar às pessoas o amor de Jesus e mostrar quem Ele é e o que Ele fez por elas”, disse Erik, um dos missionários.

Ele relaciona o texto bíblico de João 10.10: “Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e vida em abundância. Na Mission Índia, nos concentramos numa transformação completa daqueles a quem servimos”, explicou. 

Erik disse que Jesus é a inspiração para a obra que estão realizando na Índia. “Jesus cuidou para que as pessoas aguardassem a eternidade, mas que também tivessem uma vida plena aqui na Terra”, continuou.

“O mundo se abriu com novas possibilidades”

Buscamos gerar um impacto na vida das pessoas em todos os nossos programas, mas principalmente em nossas aulas de alfabetização para adultos”, revelou Erik.

O impacto foi visto na vida de Nazila que compartilhou que, “infelizmente, estudar não é algo comum para as meninas indianas”. Ela conta que, por falta de estudo e informação, não sabia nem o básico para manter sua família saudável.

Ela sabia que havia algo de errado, mas não sabia o que fazer para mudar isso. Depois que participou das aulas com os missionários, ela diz que “o mundo se abriu com novas possibilidades”. 


“Queremos impactar as pessoas com o amor de Jesus”, dizem missionários. (Foto: Reprodução/MNN)

Lançando as sementes do Evangelho

Quando Nazila começou a plantar em sua casa e a colher vegetais, seus filhos tiveram uma refeição mais adequada. “Com o tempo, eles foram ficando saudáveis e ela ficou super animada”, contou Erik. 

Mesmo enfrentando problemas com a falta de chuva na comunidade, Nazila foi criativa e começou a utilizar a água que sobrava da cozinha para continuar regando sua horta. Além de alimentar sua própria família, ela começou a fornecer os vegetais para os vizinhos. 

E enquanto Nazila aprendia a cultivar a terra, plantando e colhendo, os missionários lançaram a semente do Evangelho em seu coração. “Mas, como o apóstolo Paulo disse e 1 Coríntios 3.7 — nem o que planta nem o que rega podem fazer alguma coisa, mas unicamente Deus, pode efetuar o crescimento”, lembrou o missionário.

“Ela ainda não abriu o coração para aceitar Jesus como seu Salvador, mas está ouvindo a Palavra e se mostrando muito curiosa sobre quem é Jesus e o que Ele fez por ela”, compartilhou.

“Como equipe, estamos orando para que ela tome essa decisão e estamos empolgados para ver isso acontecer”, concluiu e pediu ajuda nas orações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições