A autora cristã Karen Kingsbury, que encantou muitos com seus best sellers de romance, revelou seu testemunho recheado de fé e amor.
Em entrevista ao Faithwire, Karen contou que cresceu em uma grande família que não conhecia Jesus, nos Estados Unidos.
“Nós realmente não íamos à igreja com muita frequência, eu nunca tinha aberto uma Bíblia, não tinha um relacionamento com Jesus”, disse ela.
Durante sua juventude, Kingsbury ouviu o Evangelho pela primeira vez por um amigo cristão, que conheceu na academia onde trabalhava.
Para ela, Don Russell era intrigante por ser muito diferente dos jovens da época. Ele não bebia nem ia a festas.
Lendo a Bíblia nos encontros
Karen e Don quando eram jovens. (Foto: Instagram/Karen Kingsbury).
Karen e Don começaram a ter encontros e a se conhecerem. Certa vez, o jovem cristão a surpreendeu com uma pergunta.
“[Ele disse: ‘Queria saber se poderia trazer uma Bíblia para o nosso encontro, poderíamos ler a Bíblia primeiro'”, lembrou Karen. “E, honestamente, pensei: 'Essa é a coisa mais louca que já ouvi'”.
Depois de relutar um pouco, ela concordou, mas ouviu a Palavra com desinteresse. Nos meses seguintes, Don continuou trazendo a Bíblia e falando sobre Deus.
Porém, Karen continuava com o coração endurecido para Jesus. Depois de três meses, ela disse que não iria mais ouvir a Palavra e, num momento de fúria, jogou sua Bíblia no chão.
“Estávamos do lado de fora do carro dele olhando para as Escrituras, e eu apenas peguei sua preciosa Bíblia e a joguei no chão”, relatou ela.
Logo depois, Karen iniciou uma missão de estudar as Escrituras para provar ao amigo que a vida longe de Deus era melhor que a vida cristã.
Encontro com a verdade
“Pensei: 'Vou provar a ele que meu modo de vida é o caminho certo. Preciso pegar uma Bíblia para poder discutir com ele e debater isso. Eu preciso entender o que é’”, lembrou a autora.
Karen foi até uma livraria cristã e comprou uma Bíblia e uma concordância bíblica, e mergulhou no estudo da Palavra.
Entretanto, a jovem acabou encontrando a verdade nas Escrituras. “Comecei a ler, e Ele estava falando direto ao meu coração”, testemunhou.
“E pude ouvir Deus dizer: 'Karen, você tem uma escolha. Esta é uma encruzilhada em sua vida. Você pode se apegar aos seus caminhos feitos pelo homem e pode desmoronar com eles, ou pode se agarrar à minha Palavra e nunca desistir'”.
Ela escolheu aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador e, mais tarde, Karen e Don se casaram.
“Estamos casados há 35 anos e Jesus é tudo para nós. E nossa vida, nossa visão de mundo, nossa narrativa e tudo o que fazemos estão ancorados em sua Palavra”, declarou a autora.