Menino que enviou doação de Natal à menina das Filipinas se casa com ela 14 anos depois

O casal cristão Tyrel Wolfe, dos EUA, e Joana Marchan, das Filipinas, foram unidos através de uma caixa de presente da Samaritan’s Purse, numa história de amor improvável.

Fonte: Guiame, com informações da People Atualizado: terça-feira, 20 de julho de 2021 às 17:00
Tyrel Wolf e Joana Marchan se comprometeram a enviar caixas da Samaritan’s em todos os natais, junto com uma carta contando sua história de amor. (Foto: Samaritan’s Purse).
Tyrel Wolf e Joana Marchan se comprometeram a enviar caixas da Samaritan’s em todos os natais, junto com uma carta contando sua história de amor. (Foto: Samaritan’s Purse).

Um menino que enviou uma doação de Natal à menina das Filipinas se casou com ela, 14 anos depois. Tyrel Wolfe, dos Estados Unidos, e Joana Marchan foram unidos através de uma caixa de presente da Samaritan’s Purse, numa história de amor improvável e surpreendente.

Tudo começou em 2000, quando o menino Tyrel, com 8 anos, ajudou seus pais a embalar presentes para crianças nas Filipinas, em caixas de sapatos da Samaritan's Purse. A organização cristã envia caixas, com material escolar, artigos de higiene e pequenos brinquedos, para crianças carentes em todo o mundo no Natal, através do projeto Operation Christmas Child

Cada participante da operação de natal, monta sua caixa com doações e inclui uma foto sua no presente. Tyrel tirou uma foto sua com uma fantasia cowboy para colocar em sua caixa de sapatos. Mais tarde, sua tia levou o presente para a igreja, onde foi despachada pelos voluntários da Samaritan’s e enviada para as Filipinas.


À esquerda, a foto que Tyrel enviou junto com sua caixa de presente. Joana com sua caixa da Samaritan’s, à direita. (Foto: God Reports).

Depois de quase uma década do envio, em 2009, Tyrel, então com 21 anos, recebeu uma solicitação de amizade no Facebook de uma Joana Marchan. Como não sabia quem era, ele não aceitou o pedido. 

Em 2011, Joana enviou uma nova solicitação e desta vez Tyrel aceitou por curiosidade e mandou uma mensagem à jovem, perguntando de onde ela o conhecia. Joana explicou que havia recebido a caixa da Samaritan’s que ele havia enviado com seu nome e foto e que o presente significou muito para ela.

Mas, Tyrel não se lembrava de ter participado do projeto de natal da ONG cristã e perguntou para sua mãe Desine sobre a história, que o recordou da atividade que havia participado quando criança. 

Na época, logo depois de receber sua caixa de presente, Joana havia enviado uma carta de agradecimento a Tyrel, mas ela se perdeu no correio. 

“Eu estava curiosa para saber como ele era agora. Ele estava indo para a faculdade como eu?", contou Joana, em entrevista à Revista People. 

O encontro


Tyrel Wolf e Joana Marchan se conhecendo pessoalmente nas Filipinas.

Então, os dois jovens começaram a conversar online e descobriram que tinham muito em comum, como sua fé cristã e o gosto por música gospel. Depois de um ano se conhecendo pelo Facebook, eles decidiram se conhecer pessoalmente. Tyrel juntou dinheiro trabalhando com seu pai como construtor de trilhas e pontes para parques estaduais, e voou para Quezon City, um subúrbio de Manila, nas Filipinas.

“Eu sabia que estava correndo um grande risco. Eu nunca tinha viajado sozinho, muito menos para um país estrangeiro antes e estava conhecendo pessoas que não conhecia ou mesmo sabia que realmente existiam”, disse Tyrel Wolfe à Revista People. 

Wolf passou todo o voo nervoso e muito ansioso e animado pelo encontro. “Quando finalmente cheguei lá e a vi, tive que me socar algumas vezes porque achei que era um sonho. Fiquei imediatamente atraído por ela”, confessou o jovem.

Joana contou que sentiu a mesma. A realidade da família de Joana era bem diferente da que Tyrel vivia nos EUA. A casa tinha 3x6 metros com poucos móveis, e todos os oito membros da família dormiam no chão de um cômodo. Wolfe disse que a experiência abriu seus olhos para ver como outras pessoas vivem.

“Aqui na América, muitas pessoas são abençoadas com muitas coisas e, depois de ver a casa de Joana, passei a ter uma visão diferente de como as pessoas vivem”, disse ele.

Namoro à distância 

Conforme a tradição da família filipina, Tyrel e Joana não foram autorizados a se tornar um casal até que o pai de Marchan desse sua permissão. Depois dos 10 dias de visita, os jovens se despediram com o coração apertado.

“Foi uma das despedidas mais difíceis que já tive, porque não sabíamos da próxima vez que nos veríamos. Eu disse a ela que farei o que for preciso para voltar para ela”, disse Wolfe. 

Na sua segunda viagem às Filipinas, Tyrel pediu a mão de Joana em casamento para o pai dela, Jun, e ele deu a permissão. Porém, a mãe de Marchan queria que eles esperassem mais um pouco, por serem muito jovens.

Mas, Tyrel não desistiu. Ele convenceu seu pai, Ivan, a viajar com ele para conhecer a família de Joana. Então, os dois foram para as Filipinas em maio de 2014. 

Durante a visita, a mãe de Joana se aproximou de Ivan e disse: “Você é um sinal de Deus para permitirmos que Tyrel e Joana se casem. Se você não tivesse vindo, não teríamos deixado o relacionamento continuar”, confessou. E assim, as famílias comemoraram com uma festa de noivado.

Uma nova vida juntos


Tyrel Wolf e Joana Marchan se conhecendo pessoalmente nas Filipinas.

O casal decidiu morar nos EUA, por causa do trabalho de Tyrel, e em 5 de outubro de 2014, Tyrel e Joana se casaram na fazenda dos pais de Wolf. 

O casal se comprometeu a embalar uma caixa de presente da Samaritan’s Purse em todos os natais e incluir uma carta contando sua história. 

Comentando a incrível história do casal cristão, Rachel Mills, diretora assistente da Operação Criança de Natal, disse: “queremos que essas crianças experimentem o amor e foi exatamente isso que eles encontraram. Era como uma agulha em um palheiro”.

Com mais de 113 milhões de caixas de sapatos enviadas para mais de 130 países desde quando o projeto foi lançado, em 1993, Joana recebeu logo as de Tyrel.

“Não queremos dar a eles alguma fantasia, mas queremos mostrar que nos importamos e queremos compartilhar nosso amor. Nós dois nos sentimos tão abençoados e gratos que a Operação Natal Criança nos uniu”, declarou Tyrel. 

Em junho de 2019, o casal foi abençoado com o nascimento de um menino.






Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições