Menina mobiliza igreja e distribui 10 mil caixas de presentes para crianças carentes

Evilyn Pinnow começou a ação aos 8 anos, formando um grupo dedicado a coletar presentes para as crianças. Hoje, mais de 10 mil caixas de presentes foram distribuídas.

fonte: Guiame, com informações da Fox News

Atualizado: Segunda-feira, 25 Novembro de 2019 as 3:13

Evilyn Pinnow prepara uma das milhares de caixas de sapatos da Operação Christmas Child. (Foto: Samaritan’s Purse)
Evilyn Pinnow prepara uma das milhares de caixas de sapatos da Operação Christmas Child. (Foto: Samaritan’s Purse)

Aos 6 anos de idade, Evilyn Pinnow, sentiu uma direção de Deus para orar por crianças em situação de pobreza. A resposta das orações veio dois anos depois, quando sua professora da Escola Dominical entregou um folheto sobre uma campanha solidária de Natal.

Evilyn, aos 8 anos, formou um grupo e começou a embalar caixas de sapato com presentes em sua casa, em Wisconsin (EUA). Como o volume foi se tornando maior, a operação teve que se mudar para sua igreja.

As caixas continham brinquedos, material escolar, itens de higiene e um bilhete manuscrito, compartilhando as Boas Novas com crianças de todo o mundo. Hoje ela tem 19 anos e celebra a marca de 10 mil caixas de presentes.

“Meu sonho era talvez embalar 100 caixas de sapatos a cada ano, mas olha o que Deus fez”, disse Evilyn à Fox News. “Agora estamos comemorando 10.000 caixa de sapatos embaladas pelo grupo”.

“Tinha muito pouco a ver comigo e muito mais a ver com as bênçãos de Deus e a incrível família da igreja que temos”, acrescentou a adolescente.

Em 2012, como embaixadora da Operação Christmas Child, ela foi escolhida para entregar pessoalmente a 100.000a caixa de sapato a uma garota chamada Brenda, que havia sido abandonada por sua mãe quando era bebê e deixada para morrer na República Dominicana.


Evilyn Pinnow ao lado de Brenda, que em 2012 ganhou uma das milhares de caixas de sapatos da Operação Christmas Child. (Foto: Samaritan’s Purse)

Depois de ver o quanto seu bilhete significou para Brenda, Evilyn passou a incluir uma carta manuscrita em todas as caixas de sapatos desde então, passando aproximadamente 75 horas escrevendo mais de 300 cartas para crianças de todo o mundo.

“Sou muito grato pela Evilyn”, disse Franklin Graham, líder da operação vinculada à organização Samaritan’s Purse. “Ela é apenas uma garota, mas agora tocou a vida de 10.000 crianças”.

O ministério começou em 1993 depois que perguntaram a Franklin, filho do falecido evangelista Billy Graham, se ele poderia ajudar a enviar presentes para crianças na Bósnia devastada pela guerra. Desde então, mais de 168 milhões de presentes em caixas de sapatos foram coletados para crianças em mais de 160 países e territórios.

“Para muitas crianças, este é o primeiro presente que elas já receberam. É precioso observar como Deus usa um presente para abrir o coração das crianças”, disse Graham.

veja também