Na terça-feira (3), o ex-zagueiro da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), apresentador e analista de esportes da ESPN, Dan Orlovsky, assumiu uma posição de fé, inclinando a cabeça e orando durante o programa ao vivo pelo jogador do Buffalo Bills, Damar Hamlin.
O jogador de 24 anos sofreu uma parada cardíaca no momento em que se chocou com o jogador adversário, Tee Higgins, quando sofreu uma pancada no peito. Hamlin tentou se levantar, mas logo caiu de costas desmaiado.
A reação dos dois times ao se ajoelhar no meio do campo para orar pelo atleta foi comovente. Os torcedores fizeram o mesmo em frente ao hospital para onde o jogador foi levado, numa roda de intercessão pela vida dele.
Oração ao vivo
“É do fundo do meu coração que quero orar por Damar Hamlin agora”, disse o apresentador da ESPN ao explicar antecipadamente que não sabia se era certo agir daquela forma no programa.
Mesmo assim, Orlovsky continuou: “Vou fazer isso em voz alta, vou fechar os olhos, vou abaixar a cabeça e vou apenas orar por ele”.
“Deus, nós chegamos a você nesses momentos que não entendemos e que são difíceis, porque acreditamos que você é Deus. Ir até você e orar tem impacto”, ele começou.
“Estamos tristes, com raiva, queremos respostas, mas algumas coisas não têm respostas. Mas nós oramos por força, cura e conforto para Damar, para estar com sua família e ter paz”, continuou.
E ao concluir, orou ainda: “Se não acreditássemos [no poder da oração] não pediríamos isso, Deus, mas eu acredito na oração, nós acreditamos na oração e pedimos por Damar Hamlin em seu nome, amém”.
Os outros dois apresentadores também abaixaram suas cabeças e fecharam os olhos no momento da oração.
Corrente de oração nas redes sociais
Uma corrente de oração também inundou as redes sociais, conforme informou o Guiame, na quarta-feira (4). No Twitter, atletas e usuários clamaram a Deus por proteção e saúde para o jovem atleta.
“Sabemos que é um jovem de 24 anos, atleta saudável e condicionado. Ele está na melhor situação possível para voltar a uma vida normal neste momento, mas nossas orações estão com ele para garantir que ele se recupere”, disse o médico socorrista, Dr. Anthony Cardillo, à CNN.
De acordo com as últimas informações da ESPN sobre o atleta, Hamlin continua hospitalizado, apresentando sinais de melhoras, mas ainda em estado crítico. Ele deve permanecer sob cuidados intensivos.