No último sábado (20), após os times de futebol americano Michigan e Nebraska se enfrentarem em Lincoln, os jogadores impactaram a torcida ao orarem juntos no meio do campo após o jogo.
Os Wolverines saíram vitoriosos por 30 a 27. Apesar do ambiente competitivo, após o apito final da partida, os treinadores apertaram as mãos e os jogadores se reuniram para uma oração.
Segundo o jornalista André Powell, a atitude é uma tradição de futebol americano universitário em que cada lado se reunia no meio do campo para uma oração pós-jogo.
No entanto, “infelizmente, isso está se tornando cada vez mais raro, mas Michigan e Nebraska mantiveram esta tradição”.
A atitude dos times oponentes foi transmitida ao vivo pela TV e viralizou nas redes sociais, levando muitos a elogiarem as equipes pela demonstração pública de fé.
“A oração pós-jogo merece atenção, porque, francamente, foi a parte mais especial do dia do time, na minha opinião. Isso é incrível! Precisamos mais disso no futebol universitário. Vamos trazer a tradição de volta”, disse André ao Daily Caller.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários, internautas testemunharam: “Ganhando ou perdendo, a glória é de Jesus”.
“Estava assistindo isso ao vivo com lágrimas nos olhos”, disse uma mulher.
Outros destacaram que o Nebraska faz isto há décadas: “Eles estão se movendo para Cristo. É incrível!”.
“Mais que o futebol”
No dia 28 de agosto, a equipe da Universidade do Nebraska jogou contra o Cincinnati Bearcats, da Universidade de Cincinnati, no Arrowhead Stadium, em Kansas City, Missouri.
O Nebraska ganhou do Cincinnati por 20 a 17, no jogo de abertura da temporada de 2025. Após a partida, os jogadores deixaram a competitividade de lado e oraram juntos no campo.
Os atletas dos dois times se ajoelharam e se abraçaram, e foram liderados em oração por Ron Brown, treinador adjunto do Nebraska.
“Oro para que todos os caras aqui entendam a realidade do que significa ser um seguidor de Jesus Cristo. Não estamos aqui apenas para mostrar. Estamos aqui, Senhor, para te dar a honra e a glória”, intercedeu Brown.
“Então, Deus, peço que tu restaures esses caras do Cincinnati assim como os do Nebraska. Nos prepara para o nosso próximo jogo. E nós te honraremos a cada dia nos treinos e a cada dia na universidade, com a mídia e em tudo o mais. Nós te damos louvores por hoje. Obrigado por este jogo. É em nome de Jesus que oramos. Amém”, finalizou o treinador.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições