Time ora ajoelhado no campo após jogador sofrer parada cardíaca nos EUA

Damar Hamlin do Buffalo Bills desmaiou após se chocar com um jogador adversário. Ele está em estado crítico no hospital.

Fonte: Guiame, com informações de CNN Brasil e Sport Spectrum Atualizado: quarta-feira, 4 de janeiro de 2023 às 12:41
O time do Buffalo Bills orou em campo por Damar Hamlin, enquanto ele era socorrido. (Foto: Reprodução/ESPN).
O time do Buffalo Bills orou em campo por Damar Hamlin, enquanto ele era socorrido. (Foto: Reprodução/ESPN).

O time de futebol americano do Buffalo Bills se uniu em oração no campo após um de seus jogadores, Damar Hamlin, sofrer uma parada cardíaca durante a partida da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), na noite de segunda-feira (2), nos Estados Unidos.

No início do jogo contra o Cincinnati Bengals, Damar, de 24 anos, se chocou com o jogador adversário Tee Higgins, sofrendo uma pancada forte no peito. Ele se levantou rapidamente, mas logo caiu de costas desmaiado.

De acordo com a transmissão da ESPN, Damar Hamlin recebeu reanimação no gramado por quase 10 minutos.

Enquanto o atleta era socorrido, seus companheiros do Buffalo ficaram visivelmente angustiados. Os dois times adversários se ajoelharam no campo e oraram por Damar. 

Enquanto isso, o jogador foi levado de ambulância para um hospital local. “Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca após uma rebatida em nosso jogo contra o Bengals. Seu batimento cardíaco foi recuperado em campo e ele foi transferido para o UC Medical Center para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e em estado crítico”, informou a NFL em comunicado.

Torcedores oram em frente ao hospital


Torcedores se reuniram em frente ao hospital e oraram por Damar Hamlin. (Foto: Reprodução/YouTube/CNN Brasil).

Torcedores dos dois times saíram do estádio, se reuniram em frente ao hospital e fizeram uma roda de intercessão pela vida de Damar. 

Uma corrente de oração também inundou as redes sociais. No Twitter, atletas e usuários clamaram a Deus por proteção e saúde para o jovem atleta.

Na terça-feira (3), o jogador do Buffalo Bills continuava recebendo tratamento. Segundo o Dr. Anthony Cardillo, especialista em pronto-socorro, é provável que nas próximas horas a equipe médica começará a desmamar Hamlin do ventilador para verificar se ele consegue respirar sozinho.

“Sabemos que é um jovem de 24 anos, atleta saudável e condicionado. Ele está na melhor situação possível para voltar a uma vida normal neste momento, mas nossas orações estão com ele para garantir que ele se recupere assim”, afirmou Anthony, à CNN.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições