Na última quinta-feira (19), a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional publicou uma nota oficial de repúdio à cena protagonizada pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathállia Timberg, na novela "Babilônia" (rede Globo), dia 16 de março.
Assinada pelo deputado e presidente da bancada, João Campos (PSDB-GO), a nota reconheceu o talento artístico das atrizes, mas alertou que a programação tem intenções claras de afrontar as convicções e princípios cristãos.
"Essa é a forma encontrada para disseminar a ideologia de gênero, atacando diretamente a família natural e aqueles que eles denominam de ‘conservadores’, pelo simples fato de coadunarem com essas práticas”, diz um trecho do texto.
Confira a nota na íntegra, logo abaixo:
Mais do mesmo
Que a rede Globo tem buscado disseminar ideologias que vão contra os princípios cristãos, já não é mais novidade. Porém estas investidas - um tanto sutis, anteriormente - agora estão cada vez mais explícitas.
Meses atrás, o suspense sobre a possibilidade de um beijo gay na novela "Em Família" gerou comentários e a cena foi exibida no último capítulo da trama, gerando grande polêmica nas mídias sociais.
Mas ao que tudo indica, a inclusão de casais homossexuais nos roteiros parece já ser "essencial" para que a trama se desenvolva. Mas no momento em que este contexto já torna-se normal, novos conceitos - como a trigamia, por exemplo - surgem para continuar escandalizando a família tradicional e sugerindo que este é um modelo de "relacionamento moderno" ou até mesmo, um ambiente saudável para que uma criança se desenvolva.