Diversas denominações evangélicas do Japão se reuniram na conferência Kingdom Movement, entre 3 e 5 de maio em Kamisato, na província japonesa de Saitama.
A conferência, que já está em sua 4ª edição, acontece anualmente na Igreja Apostólica Restaurando Nações (IARN) durante o feriado do Golden Week. O objetivo é reunir diversas denominações evangélicas para unificar e avivar a nação japonesa.
Entre os convidados especiais estiveram os pastores brasileiros Claudio Duarte e Luciano Subirá, que ministraram assuntos bíblicos em paralelo aos estrangeiros na nação japonesa. Houve também o testemunho da pastora Mary Duarte, esposa do pastor Claudio, e uma palavra sobre as estações de Deus por Kelly Subirá, esposa do pastor Luciano.
O pastor japonês Hiraoka Shuuji também ministrou no evento. O louvor foi conduzido pelo cantor japonês Yokoyama Daisuke e pela cantora brasileira Luma Elpidio.
Também esteve presente o pastor Elias Marcelo Caetano, diretor da Missão Mãos Estendidas (MME), que tem mais de 350 centros infantis e igrejas espalhados pela África. A organização missionária está presente no Japão através de seus representantes no país, Bruno e Nali Hamamoto.
Pastor Luciano Subirá em conferência na Igreja Apostólica Restaurando Nações, no Japão. (Foto: IARN Japan)
Um dos momentos marcantes do encontro foi o período de oração pelas bandeiras de diversos países. A entrega de canudos para os ministros, com frases proféticas em japonês, também foi um momento emocionante.
“A glória de Deus veio nessa conferência de maneira tão forte que ativou e incendiou aquelas vidas para o avivamento e deu uma visão do que Deus irá fazer na nação japonesa através de nós”, disse o pastor Rodrigo Salvitti, da IARN em Ibaraki.
Também estiveram presentes alguns jogadores brasileiros de futebol como Bueno, Leandro e Serginho, do Kashima Antlres, Fabrício e Ewerton, do Urawa Reds Diamonds, e Patrick do Hiroshima Sanfrecce.
Outro momento marcante para a igreja foi o “painel”, no qual os fiéis fizeram perguntas aos preletores. “Foi um tempo de muita troca de informação e experiência com o público”, descreveu a organizadora do evento, a apóstola Vera Komino.
Painel em conferência na Igreja Apostólica Restaurando Nações, no Japão. (Foto: IARN Japan)
As informações são da pastora Adriane Salvitti.