Doações de brasileiros chegam em aldeia da África, após destruição por ciclone

Ajuda financeira feita por brasileiros beneficia aldeia do Malawi. O Portal Guiame agradece as doações.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 8 Abril de 2019 as 3:28

Ajuda financeira feita por brasileiros beneficia aldeia de Hatone, no Malawi. (Foto: Missão Mãos Estendidas)
Ajuda financeira feita por brasileiros beneficia aldeia de Hatone, no Malawi. (Foto: Missão Mãos Estendidas)

As doações de brasileiros feitas através da Missão Mãos Estendidas (MME) chegaram na África na última semana. Foram atendidas as principais necessidades básicas da aldeia de Hatone, na província de Chikwawa, em Malawi.

“O povo realmente agradece muito o trabalho de vocês em abençoar a aldeia de Hatone. Agradecemos pela bênção que vocês puderam dar àquele povo carente. Agradeço também por suas orações”, disse o pastor Ussene, responsável pela região.

O ciclone Idai destruiu casas, centros infantis, igrejas e deixou 59 mortos no Malawi. O ciclone atingiu o país como tempestade tropical, para depois se deslocar a Moçambique e Zimbábue com ventos de mais de 170 quilômetros por hora.

Segundo os últimos dados governamentais divulgados no sábado (6), já são mais de 1.000 mortes nos três países afetados.

A MME tem mais de 350 igrejas e centros infantis espalhados pelos três países afetados pelo ciclone. Segundo Elias Caetano, diretor da organização, existem três necessidades mais urgentes: alimentação, remédios e reconstrução.


Ajuda financeira feita por brasileiros beneficia aldeia de Hatone, no Malawi. (Foto: Missão Mãos Estendidas)

“Nessas enchentes, eles acabam perdendo tudo e precisam de alimentação, além de medicamento — muitos foram feridos nas quedas das casas”, explicou ao Guiame.

Em junho, o diretor do Guiame, Marcos Corrêa, fará uma viagem para Malawi e Moçambique para acompanhar o trabalho social feito nas aldeias e se reunir com a liderança local da MME. “Estaremos dando sequência a reconstrução de abrigos e centros de acolhimentos que foram destruídos”, explica.

Como ajudar?

Para ajudar a Missão Mãos Estendidas a enviar ajuda humanitária para a África, envie sua doação para as contas bancárias abaixo:

veja também