Durante uma viagem missionária ao Japão, o evangelista brasileiro Luca Martini compartilhou que conheceu uma cafeteria cristã e refletiu sobre a abertura do Evangelho no país.
Em Nagoya, Luca e uma equipe de brasileiros saíram às ruas para pregar Jesus em parceria com uma igreja. Durante a ação, muitas pessoas aceitaram orações e os cristãos tiveram a oportunidade de evangelizar muitos japoneses.
Luca, acompanhado dos evangelistas Davide Grosso e Josué Arcanjo, conheceu a cafeteria “Adam Coffee”, que foi fundada por um cristão japonês com o objetivo de pregar o Evangelho aos clientes.
“No meio de uma cidade no Japão, esse irmão encontrou Jesus e abriu um café para torná-Lo conhecido”, disse Luca no Instagram.
“Que coisa incrível! Um lugar que ninguém imagina que pode ter alguém pregando o Evangelho, um japonês abriu um café para isso”, acrescentou.
Durante uma oração no local, Davide entregou uma palavra de conhecimento para o cristão, confirmando os sonhos missionários que Deus tinha para ele sobre uma escola de baristas para pregar o Evangelho no país:
“É exatamente o que ele está passando, o que ele está vivendo. Só que não estava conseguindo começar: ‘Pode começar, vai dar certo’”.
Ver essa foto no Instagram
‘Façam tudo para a glória de Deus’
Em seguida, Luca encorajou: “Desde o início, sabíamos que essa missão também seria sobre encorajar os nossos irmãos a não desistirem, e aqui vimos isso acontecer diante dos nossos olhos. Um café. Um missionário para este tempo. Jesus ama o Japão!”.
Para os cristãos no Brasil, ele disse: “Sua profissão em uma outra cultura, em uma outra cidade, pode ser usada para a glória de Deus. Isso a gente está vendo acontecer. São os missionários modernos que estão dentro da sociedade para pregar o Evangelho por meio do café, ensinando o povo”.
O vídeo publicado na última sexta-feira (17) viralizou nas redes sociais. Deltan Dalagnol, ex-coordenador da Operação Lava Jato e deputado Federal mais votado do Paraná, também compartilhou o vídeo e refletiu na passagem bíblica em Colossenses 3:17, que diz:
“E tudo o que fizerem, seja em palavra ou ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai”.
Em seguida, ele afirmou: “Há quem pregue do púlpito e há quem pregue no hospital, no escritório, na sala de aula, nas redes sociais ou atrás de um balcão. Que nosso trabalho possa ser o nosso ministério, nossa profissão, o nosso púlpito”.
‘A igreja está viva no Japão’
Luca é o fundador do ministério Overmission e congrega na Imprint Church em Londres, Inglaterra.
No Japão, ele e sua equipe testemunharam milagres, pessoas abertas a ouvir sobre Jesus e a manifestação do poder de Deus por meio de diferentes estratégias de evangelização.
Em um culto, uma mulher foi curada e os nódulos do seu corpo sumiram após uma oração. Um jovem chamado Davi de 16 anos que luta jiu jitsu no país machucou o pulso direito em um campeonato e também foi curado.
Nas ruas, uma mulher que vinha de um quadro depressivo contou que voltou a sentir paz em seu coração após ouvir o Evangelho e receber uma oração.
O Japão possui uma cultura muito fechada e sofre com alto índice de suicídio devido a uma cultura de não expressar afeto, nem mesmo entre a própria família.
“Sempre ouvimos por aí que qualquer país de primeiro mundo é frio, difícil de pregar. Mas, por experiência própria, o mundo é frio. O problema nunca foi o mundo ser frio, o problema é quando a igreja se esfria”, declarou Luca.
E continuou: “É verdade, em lugares como a Europa, o Japão e tantos outros, no passado a igreja parece ter perdido o fogo. Os números mostram isso, com o declínio de cristãos. Mas, deixa eu te dizer uma coisa: há vida! Temos encontrado cristãos vivos nesses lugares”.
Ver essa foto no Instagram
Luca contou que os jovens da igreja no Japão também saíram às ruas para evangelizar. E para ele, esse é “o maior sinal de uma igreja viva: uma igreja que evangeliza”.
Durante a semana, parte do prédio desta igreja funciona como um café para alcançar a população: “Sim, existe um mundo frio. Mas eu acredito que não por muito tempo. Porque a igreja no Japão está viva. E Jesus é o Cabeça da Igreja que vive”.
“Uma igreja brasileira pode, sim, impactar as nações. O que estamos testemunhando no Japão é o cumprimento das promessas que Deus derramou sobre o Brasil, de que seríamos uma nação missionária. Mesmo longe de casa, podemos tocar gerações, transformar comunidades e trabalhar pela unidade do corpo de Cristo. Se você faz parte de uma igreja brasileira em outra nação, saiba: Deus te plantou aí por um propósito. Você foi chamado para impactar essa terra. E sim, você pode! Deus é conosco”, concluiu Luca.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições