Preocupados com as notícias sobre o aumento de suicídios na Ponte Marcos, na cidade de Cagayan de Oro, nas Filipinas, se mobilizam para combater o “espírito suicida” que afeta a comunidade.
A ponte, que era famosa por sua localização central, hoje está rotulada negativamente por causa de muitas tentativas de suicídio que acontecem nela.
Em apenas um mês, quatro jovens pularam da ponte na tentativa de acabar com suas vidas.
Infelizmente, três vidas de adolescentes foram perdidas.
A notícia trágica causou preocupação tanto entre os moradores quanto no governo. Grupos de conscientização sobre saúde mental estão fortalecendo sua presença na cidade e oferecendo apoio.
Os cristãos locais reconhecem a presença de um “espírito maligno” por trás do aumento da taxa de suicídio na ponte e estão se mobilizando para lutar contra ele. Eles estão se posicionando na guerra espiritual e reivindicando a vitória já conquistada por Jesus.
Propósito poderoso
No domingo passado, as igrejas da cidade de Cagayan de Oro se uniram com um propósito poderoso de orar para impedir que vidas se percam naquele local.
Eles se reuniram na ponte onde os adolescentes estavam se jogando, adoraram a Deus, cantaram louvores e oraram contra o espírito de depressão e suicídio. Eles consagraram o local e declararam sua cidade para Jesus.
A polícia apoio a iniciativa e fez parceria com o grupo para orientar o trânsito e ajudar na segurança.
Os moradores que passavam no local também se uniram à oração declarando vida na cidade.
Os Soldados de Cristo do CDO proclamaram
“Estamos orando por nossa cidade. Estamos reivindicando que nossa cidade é para Jesus. Declaramos no poderoso nome de Jesus que esse espírito de depressão deixará de se apoderar de nossos jovens ou indivíduos mentalmente deprimidos. Que esses irmãos e irmãs problemáticos conheçam nosso Senhor Jesus Cristo e também experimentem o poder transformador de nosso Senhor Jesus”.