“Deus permite feridas para gerar um testemunho vivo”, diz pastor

Jackson Antonio incentivou os cristãos a confiarem em Deus em meio às provações, durante conferência da Comunidade Cristã Renovada, em Portugal.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: terça-feira, 12 de setembro de 2023 às 16:34
O pastor Jackson Antonio ministrou no ECEM. (Foto: CCR - Comunidade Cristã Renovada/Juliana Granado).
O pastor Jackson Antonio ministrou no ECEM. (Foto: CCR - Comunidade Cristã Renovada/Juliana Granado).

O pastor Jackson Antonio, incentivou os cristãos a confiarem em Deus em meio às provações, durante ministração no “Encontro de Crescimento Espiritual e Missões” (ECEM), em Lisboa, Portugal, no último final de semana.

O evento da Comunidade Cristã Renovada já acontece há 34 anos, e tem o propósito de despertar a igreja para crescer em Cristo e se engajar em missões.

“O ECEM nasceu com o objetivo de despertar a igreja, para crescer espiritualmente e em missões. Somos uma igreja missionária desde o seu nascimento. Em cada ECEM temos vivido momentos extraordinários”, explicou Maurício Guedes, pastor presidente da igreja.


Pastor Maurício Guedes, líder da Comunidade Cristã Renovada. (Foto: CCR - Comunidade Cristã Renovada/Juliana Granado).

Jackson, pastor sênior da Cathedral International em Londres (Inglaterra), foi um dos pregadores convidados do ECEM.

Baseado na passagem bíblica de 1 Reis 20: 35-43 – quando um profeta condena o rei Acabe – o pastor exortou os cristãos a manterem a confiança em Deus, enquanto Ele usa feridas para nos levar ao propósito que tem para nossas vidas.

“Deus nunca vai explicar tudo para nós, se você esperar que Deus explique todas as coisas, você viverá frustrado”, pregou ele. 

“Deus não revela tudo, para que você confie nele”

Segundo o líder, a falta de confiança em Deus durante as dificuldades gera ansiedade. “Se soubesse o que aconteceria com você amanhã, se soubesse o que vai acontecer com seus filhos, você entraria num estado de ansiedade profunda”, afirmou.

E ensinou: “Deus não tem interesse em revelar tudo, para que você confie tudo nele. Não há um script, Deus diz: ‘Você confia, eu dirijo’”. 

Jackson Antonio disse que o Senhor usa nossas dores como um instrumento pedagógico para nos fazer crescer.

“Há fases na nossa vida que para ir além, eu preciso ter feridas. É difícil de entender que Deus conta com as nossas feridas. Deus provoca experiências em nós que produzem feridas, mas não para nos matar, são feridas para serem um instrumento de um testemunho vivo”, ministrou.


Encontro de Crescimento Espiritual e Missões (ECEM) em Portugal. (Foto: CCR - Comunidade Cristã Renovada/Juliana Granado).

Assim, precisamos aprender a lidar com nossas feridas. “Tudo o que você viveu foram feridas permitidas para que você pudesse alcançar o seu propósito”, ressaltou Jackson.

“Suas feridas foram feitas para tratar você, para que você chegue ao seu destino. Porque sua chamada é maior do que a sua ferida”.

Indo além

O pastor ponderou que o cristão não deve cair na armadilha da autocomiseração, deixando que as feridas o paralise. Na caminhada de fé, elas servem para nos fazer avançar, e não para nos parar.

Jackson deu o exemplo de seu próprio testemunho. Ele revelou que, certa vez, lutou contra ataques de pânico e depressão, chegando a ter uma crise durante um voo.  

“Não havia motivos. Eu tinha uma esposa e filhos abençoados, um ministério funcionando”, observou o pastor.

Durante um ano, Jackson descansou e passou por tratamento. “Era um desespero, sensação de morte iminente e eu perguntei: ‘Deus, por que essa dor?’”, contou. 

Depois que o líder se recuperou, o Senhor explicou, lhe dizendo: “Essa dor seria uma forma de você ajudar outros com dores semelhantes”.

Antonio incentivou cristãos e líderes a manterem a esperança em Jesus em meio às lutas, e a não desistirem do ministério e da fé.

A Comunidade Cristã Renovada possui 10 igrejas em Portugal, três na França, e também na Inglaterra. A igreja ainda fundou a “Missão Mãos Estendidas” (MME) na África.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições