O pastor Ron é fundador do Ron Hutchcraft Ministries (RHM) — organização que se dedica ao resgate espiritual das nações e à salvação dos perdidos, conforme especifica o site.
Recentemente, ele se manifestou sobre os atuais acontecimentos que a humanidade está enfrentando e disse que “Deus tem propósitos por trás do caos global” e que “vivemos um tempo urgente e importante”.
“É um alerta para o povo de Deus”, disse sobre a pandemia, guerras, fomes e tudo o que tem assustado as pessoas que se deparam com um cenário totalmente bagunçado, como após os terremotos, por exemplo.
“Vivemos em tempos como nenhum outro. Esse não é o mundo que conhecíamos”, afirma a Mission Network News, que publicou o alerta do pastor Ron.
‘O caos serve de alerta’
Para Ron, quando as coisas parecem complicadas e Deus permite o caos, é para que os cristãos parem para refletir sobre o que realmente vai importar no céu: “Se não for importante para o céu, também não será importante agora”.
Seja como for, o caos serve de alerta para que os seguidores de Jesus se movam: “Essa é uma chamada para uma ação da parte de Deus”, apontou.
O líder explica que, primeiro, deve haver o desejo de fazer a diferença no mundo, depois vem a necessidade de orar a Deus para conhecer Sua vontade. Além disso, em oração devemos chegar diante de Deus com uma folha em branco, para que Ele diga o que deverá ser escrito: “Devemos perguntar a Deus: o que o Senhor quer que eu faça neste mundo?”
‘Não perca a oportunidade’
“A princípio, fazer isso pode parecer arriscado, mas não existem riscos na obediência”, destacou Ron.
“Só a desobediência é um risco. Portanto, dê o primeiro passo e não tenha medo de nada que Deus possa pedir para você fazer. Apenas tenha medo de perder a oportunidade”, continuou.
O pastor finaliza ressaltando Efésios 2.10, onde diz que “devemos fazer as boas obras, as quais Deus preparou de antemão”. Ou seja, devemos praticar a Palavra.
“Você está exclusivamente conectado, então, qualquer coisa que Deus o chama a fazer é literalmente o que você foi criado para fazer. E, normalmente, é algo que fará você se sentir realizado”, concluiu.