‘A profecia do avivamento de Joel não se cumpriu totalmente’, esclarece Fábio Coelho

O missionário refuta a teoria de que a profecia de Joel 2 já se cumpriu em Atos 2: ‘O grande avivamento só vai acontecer antes do Dia do Senhor”.

Fonte: Guiame, com informações do JesusCopyAtualizado: sexta-feira, 28 de abril de 2023 às 18:39
Fábio Coelho. (Foto: Captura de tela/YouTube JesuCopy)
Fábio Coelho. (Foto: Captura de tela/YouTube JesuCopy)

Falando sobre o fim dos tempos e a volta de Jesus, o missionário Fábio Coelho explicou em entrevista ao Douglas Gonçalves do JesusCopy que primeiro haverá um “grande avivamento”. 

Com base na teologia histórica e não na Bíblica, como ele explica, o avivamento é “um batismo coletivo no Espírito que afeta uma geografia específica, ou seja, quando Deus repousa sua presença manifesta num lugar revelando a sua santidade e o seu poder irresistível”.

Essa manifestação, segundo o líder do ministério Vozes e Trovões, gera a libertação dos incrédulos e desperta a Igreja para o cumprimento da Grande Comissão.

‘Antes, durante e depois do avivamento’

Fábio Coelho explica que o avivamento antecede com oração, intercessão, arrependimento e unidade. 

“Durante o avivamento haverá poder, sinais, maravilhas, confissão de pecados e salvação. E depois, certamente, deve haver a transformação do lugar onde ocorreu a manifestação de Deus”, explicou. 

Ele deu como exemplo o avivamento da Rua Azuza, em 1906, quando aqueles cristãos foram despertados para o evangelismo. “Afetou a estrutura social extremamente rígida da época”, mencionou ao lembrar que negros e brancos passaram a cultuar juntos.

‘O maior avivamento da história’

A expectativa da Igreja é presenciar o tão falado “maior avivamento” que o mundo já viu. Questionado sobre como pode ser esse movimento entre os cristãos, Fábio responde: “O avivamento é uma promessa”.

Ele citou Joel 2.28, onde diz que o Espírito será derramado sobre “todos os povos”, ocasião em que haverá profecias, sonhos e visões. 

“O Espírito era derramado sobre profetas, sacerdotes e reis, e a atividade profética acontecia dentro do povo de Israel”, disse ao explicar que, no futuro, isso não acontecerá apenas sobre essas três classes da sociedade, mas dentro das famílias. 

Joel 2 já se cumpriu em Atos 2?

A Bíblia deixa claro que o Espírito será derramado sobre todos os povos, homens e mulheres, todas as etnias, idades, classes sociais, escravos e livres. “Em todas as nações haverá um ‘corpo de Cristo’ para carregar a palavra profética”, especificou. 

“Isso vai acontecer antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor, ou seja, ocasião do estabelecimento do Reino Messiânico sobre a Terra”, disse ao refutar a teoria de que Joel 2 já se cumpriu totalmente em Atos 2.

A Bíblia apresenta uma cronologia profética, conforme o missionário, que a explica em três tempos — no primeiro tempo, Deus falava por meio dos profetas, no segundo tempo conhecido como “últimos dias”, que teve início quando Jesus encarnou, Deus falou por meio de Cristo e o terceiro tempo é conhecido como “Dia do Senhor”.

Fábio diz ainda que a profecia não se cumpriu totalmente na ocasião do Pentecostes, mas “começou a se cumprir” ali e “se cumprirá plenamente” no Dia do Senhor, em escala global e numa intensidade nunca vista antes.

Ao finalizar, ele destacou que a prioridade dos dias atuais não é levantar vários profetas, mas levantar uma Igreja profética que vai preparar o mundo para a volta de Jesus. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições