‘Satanás está preparando a Terra para a chegada do Anticristo’, dizem especialistas

Jeff Kinley e Todd Hampson explicaram sobre a chegada do Anticristo, no podcast "Prophecy Pros".

Fonte: Guiame, com informações do The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 8 de maio de 2023 às 15:28
Todd Hampson e Jeff Kinley apresentam o “Prophecy Pros Podcast".  (Foto: Reprodução/The Christian Post)
Todd Hampson e Jeff Kinley apresentam o “Prophecy Pros Podcast". (Foto: Reprodução/The Christian Post)

Os apresentadores de podcast que mergulham semanalmente na profecia do Fim dos Tempos afirmam que Satanás está preparando o mundo para a vinda do Anticristo. Eles compartilham suas opiniões e buscam desmistificar o tema para crentes e não crentes.

No mais recente episódio do podcast "Prophecy Pros", que foi ao ar no mês passado, os escritores Jeff Kinley e Todd Hampson discutiram sobre a chegada do Anticristo e o descreveu como "o diabo com pele".

Kinley disse que a Terra está sendo “preparada” e “pré-condicionada” para a chegada do Anticristo, comparando isso a como “predadores condicionarão as pessoas e as prepararão para as coisas”.

"[Satanás] está seduzindo o mundo agora", disse Kinley. "Ele está preparando o caminho para seu homem do pecado. Eu o chamo de diabo com pele. Ele é o super-homem de Satanás e está vindo para esta Terra. O mundo não pode esperar por ele. Está morrendo por ele."

‘Um homem’

Autor do livro "God's Grand Finale", que será lançado em junho nos EUA, Kinley destacou que a Bíblia descreve as características do Anticristo: "O Anticristo não é apenas uma força maligna. Não é apenas um governo. Não é algum tipo de movimento no mundo”, disse ele, mas sim, “é um homem”.

“E Satã, embora seja o príncipe do poder, do ar, nada amaria mais do que ter um indivíduo que o representasse; mais ou menos como falsificar a Trindade com Satã, falsificando o Pai; o Anticristo, o Filho; e o falso profeta, o Espírito Santo”, explicou Kinley.

“Ele vai ser um homem de verdade. Sabemos que existem mais de 100 passagens das Escrituras que falam sobre o Anticristo. E a maioria das pessoas não percebe isso."

"Se Deus fala tanto sobre ele, certamente nós também deveríamos", disse, acrescentando que "obviamente deveríamos saber sobre ele, porque João nos disse em 1 João 2 e 1 João 4 que o espírito do Anticristo já está aqui.”

Kinley, que junto com Hampson escreveu o ‘Guia Ilustrado para Perguntas Difíceis Sobre o Fim dos Tempos’, também apontou que os cristãos "não podem saber quem é o Anticristo" e alertou contra a alegação de que várias figuras públicas modernas podem ser o Anticristo.

“Quero dizer, certamente existem figuras no mundo que são semelhantes ao Anticristo e que têm certas características que vemos, realmente em abundância, com o próprio Anticristo. Mas é realmente antibíblico e acho um pouco arrogante simplesmente apontar alguém e dizer: 'Ah, esse é o Anticristo!'”, disse Kinley. 

“As Escrituras o chamam de 'chifre pequeno'. E assim, ele vai sair da obscuridade. Ele vai aparecer do nada. Ninguém vai vê-lo chegando. É assim que Satanás quer. Ele não está jogando todas as suas cartas agora. Ele está segurando aquele perto de seu peito. Portanto, não acredite em ninguém se eles disserem que acham que sabem quem é o Anticristo”.

Arrebatamento

Kinley afirmou que o Anticristo não será revelado até depois do arrebatamento, quando os crentes forem levados para o céu. Portanto, qualquer pessoa que tenha descoberto quem realmente é o Anticristo ficará para trás.

Durante séculos, diversas figuras públicas importantes, como presidentes dos EUA, papas e líderes mundiais, foram apontadas por alguns como o Anticristo.

Em setembro passado, Michael Youssef, autor de best-sellers e antropólogo cultural, afirmou em entrevista ao The Christian Post que os rígidos bloqueios impostos pela pandemia de Covid-19 "nos ensinaram com que facilidade e rapidez alguns poderes autoritários surgem nas democracias".

“Como os regimes autoritários estão surgindo mesmo nas democracias ocidentais, você vê que esta é a maneira de Satanás preparar o mundo para o Anticristo”, disse Youssef.

“Precisamos treinar as pessoas para serem fiéis em meio às dificuldades. ... Aqui na América, isso é novo para nós. Por mais que devamos resistir... também devemos estar preparados quando o ataque chegar; como vamos ficar?”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições