O autor Max Lucado ressaltou a importância do poder do Espírito Santo na vida do cristão, após viver uma experiência de orar em línguas, durante o podcast The Stetzer Church Leaders.
Lucado, de 68 anos, cresceu em uma igreja que não ensinava o batismo com o Espírito Santo, mas depois de buscar um avivamento pessoal, o pregador teve experiências sobrenaturais.
“Quando eu tinha 64 anos em uma manhã de julho, enquanto orava, comecei a orar em línguas. Eu não tinha feito nada diferente, exceto que me deparei com a passagem onde o apóstolo Paulo disse: 'Desejai ansiosamente os dons espirituais'”, lembrou Max.
“Orei todas as manhãs por duas ou três semanas. E então, uma manhã, bem cedo, eu comecei a orar em uma língua celestial".
Ele contou que aprendeu a buscar a presença do Espírito Santo em sua vida diária. "Acredito que quando entreguei meu coração a Cristo quando jovem, recebi o Espírito Santo. Simplesmente não sabia como segui-lo e como responder a ele", comentou.
E completou: “O Espírito Santo está tão disposto a dar se simplesmente pedirmos para receber. Portanto, acho que minha principal tarefa como cristão é receber o Espírito Santo e depois confiar que Ele falará através de mim durante o meu dia".
Poder para a Igreja
Segundo o autor, seu despertar para o poder do Espírito começou com sua frustração com os métodos humanos no ministério, que não resultavam em frutos para o Reino de Deus.
Então, Max Lucado percebeu que a Igreja precisava da ação do Espírito Santo para impactar a sociedade.
“Não quero outro programa, igreja, ideia ou tendência, mas estou faminto – estou faminto por apenas uma gota de chuva do Espírito Santo cair sobre a igreja”, ressaltou.
"O Espírito Santo pode fazer mais em um momento do que nossos melhores pastores e pregadores podem fazer durante toda a vida. Precisamos apenas de um grande despertar. Precisamos que a visitação sobrenatural do Espírito Santo venha sobre nós”.
Para Lucado, o secularismo destruiu muitas pessoas e, por isso, os cristãos devem buscar por mais poder sobrenatural do Espírito Santo para que vidas sejam curadas e transformadas.
“Quando as pessoas me perguntam se acho que há uma experiência pós-conversão do Espírito Santo, minha resposta é que acho que há, mas não apenas uma. Acho que há quase diariamente”, concluiu ele.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições