O músico cristão 'Chance the Rapper' está elogiando seu colega Kanye West por sua música inspirada no Evangelho, bem como por ele realizar o chamado 'culto de domingo', não somente em igrejas, mas também em outros lugares, como presídios masculinos e femininos. Chance chamou o trabalho de West de "mais importante", por causa de sua natureza espiritual.
"É um pouco mais importante porque ele está fazendo o que nós devemos fazer, ele está cantando louvores bem alto", disse Chance durante uma aparição recente na popular série do YouTube "Hot Ones", apresentada por Sean Evans. "Ver Kanye reunindo todas essas pessoas, revelando essas canções de adoração que existem desde sempre para pessoas que talvez não as conheçam... isso é uma coisa importante que deveria estar acontecendo agora e é ótimo que ele esteja fazendo isso".
Evans também perguntou a Chance sobre quem acha difícil ouvir sua música porque ele é cristão, referindo-se ao artigo de 2017 do Vice, intitulado "É difícil ser fã do Chance The Rapper quando você não é cristão".
"Embora qualquer fã de música independente negra deva ficar feliz por todas as realizações e conquistas de Chance, sua constante invocação de Deus é chocante por causa da maneira como o cristianismo tem sido usado como arma contra a comunidade negra na América", escreveu autor Lawrence Burney.
Em resposta à sugestão, Chance disse a Evans: "Talvez seja verdade, mas parece que faz sentido? Não."
Chance, que foi aberto sobre sua própria fé cristã, juntou-se a Kanye West em setembro para participar de um dos eventos do 'culto de domingo', realizado pelo artista em Chicago.