O filme “Jesus Revolution”, estreia nesta sexta-feira (24) nos Estados Unidos e conta a história do avivamento que começou nas comunidades hippies da Costa Oeste americana no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Não há previsão de lançamento do filme no Brasil.
O longa retrata um período em que os jovens buscavam significado e pertencimento, e se espalhou por toda a América, trazendo milhões de almas a Cristo.
O chamado “Movimento de Jesus” foi um movimento evangélico que se tornou um marco para a geração do século 20, conhecidos como “Jesus Freak”, principalmente entre a América do Norte, Europa e América Central.
O filme conta com grandes artistas como Kelsey Grammer (Frasier), Joel Courtney (A Barraca do Beijo), Jonathan Roumie da série cristã (The Chosen), e é dirigido por Jon Erwin (Eu Só Posso Imaginar) e Brent McCorkle (Incondicional).
Segundo o site The Christian Post, o longa baseado em fatos reais aborda o drama de personagens complicados por trás do Movimento de Jesus e como um avivamento foi desencadeado entre os grupos de pessoas mais improváveis, abrindo caminho para muitas igrejas e música cristã hoje.
Temas abordados na produção
Abuso de drogas, alcoolismo e infidelidade, também são retratados no filme a partir da humanidade dos personagens, ensinando a verdade bíblica de que ninguém, nem mesmo hippies ou religiosos farisaicos, estão aquém da graça salvadora de Deus.
A história de amor entre Greg Laurie, fundador da Harvest Christian Fellowship, que agora é uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, e sua esposa Cathe, casados há quase 50 anos, serve como a história principal e poderosa do filme.
Em última análise, “Jesus Revolution” fala sobre Jesus, mostra como Ele está se movendo em momentos difíceis, trabalhando dentro de corações e mentes para fornecer esperança e verdadeira liberdade em uma época de inquietação e confusão social.
Confira o trailer (disponível apenas em inglês):