Uma igreja evangélica na França foi vítima de um ataque incendiário, sendo o segundo incidente contra a igreja em pouco mais de uma semana. As chamas entraram começaram a tomar conta da Igreja Evangélica Armênia de Alfortville, perto de Paris, no último domingo (2), às 6h, de acordo com o site Evangelical Focus.
O fogo acordou o pastor da igreja, Gilbert Léonian e sua esposa, que residem no primeiro andar do edifício. Gilbert disse que ficou "chocado" porque o casal estava dormindo, mas eles escaparam com segurança e ilesos.
foi colocada na porta da igrejaUma lata de lixo pegando fogo. Após uma ligação do pastor, os bombeiros chegaram a tempo para apagar o fogo que estava começando a destruir o edifício. As imagens da igreja carbonizada são surpreendentes.
“Oito dias antes, jogaram pedras em nossa igreja e por conta disso, nosso sistema de telefone foi danificado”, disse o pastor.
Gilbert disse ao jornal Le Parisien que os ataques foram "uma surpresa em um bairro tão calmo", mas disse que, embora estejam preocupados, "não ficamos zangados". A comunidade da igreja não cancelou o culto de domingo, mas o manteve em uma sala diferente.
"Liberdade de adoração"
O prefeito de Alfortville, Luc Carvounas condenou o ataque. O Conselho Nacional de Evangélicos na França também ofereceu sua "compaixão e orações" à igreja, e enfatizou a importância da "liberdade de expressão e de adoração".
O ataque é o terceiro incidente de incêndio em uma igreja evangélica na França em 12 meses. Em maio e julho de 2016, duas igrejas Assembleias de Deus foram vítimas de episódios de incêndio criminoso.