Poucos dias antes de seu aniversário de 23 anos, Drew Kohn, dos Estados Unidos, sofreu um grave acidente de moto.
Na colisão, o capacete de Drew voou e ele caiu na estrada desprotegido. O choque causou uma lesão cerebral traumática, fraturas nas costelas e pelve, e os pulmões ficaram empalados.
Os médicos diagnosticaram o jovem com morte cerebral e afirmaram que Drew poderia nunca mais andar ou falar.
"Nos disseram que ele estava com morte cerebral e se ele acordasse não deveríamos esperar nenhuma participação dele no mundo”, contou sua mãe, Yolanda Osborne-Kohn, ao First Coast News.
Apesar do diagnóstico negativo, Yolanda teve fé que Deus poderia realizar um milagre e permaneceu orando para que seu filho voltasse a andar e falar.
"Cada dia era uma batalha. Ele não é capaz de fazer isso, ele não está pronto, ele não está acordado, ele está tendo convulsões", disse ela.
Depois de meses em coma, Drew acordou e através de exames, foi detectado que ele estava consciente. Mas ainda não falava nem andava.
Drew Kohn foi declarado com morte cerebral, após sofrer um grave acidente de moto. (Foto: Reprodução/First Coast News).
Voltando a falar milagrosamente
O jovem ganhou alta e voltou para casa. Certo dia, enquanto Yolanda levava o filho para a cama e perguntava como ele estava, como sempre fazia, Drew respondeu milagrosamente, após oito meses sem falar.
"Eu disse 'o que você acabou de dizer?' e ele respondeu: 'Mãe, estou bem'. ‘Drew você acabou de falar’. Foi muito emocionante”, testemunhou Yolanda.
“Ele disse ‘eu te amo, mãe’ e foi um grande momento. Sua voz é realmente suave como um sussurro”.
Então, o jovem pediu sua Bíblia e disse que queria ler o Salmo 57. A mãe abriu as Escrituras para Drew, mesmo com receio de que ele não conseguiria ler.
"Eu dei para ele e ele começou a ler. Quando leu o Salmo, chorou e eu estava chorando. Foi tão poderoso que você não pode dizer que a mente dele não estava lá”, relatou Yolanda.
Um testemunho ambulante
Drew Kohn está fazendo reabilitação para voltar a andar. (Foto: Reprodução/First Coast News).
Para a fonoaudióloga de Drew, Alisha Russell, a recuperação do jovem é impressionante.
“Honestamente, é algo que eu nunca vi o quão rápido ele progrediu. O fato de sua linguagem estar tão intacta é absolutamente incrível do ponto de vista de lesão cerebral de alguém que há dois meses ainda não estava totalmente acordado. O fato de ele poder soletrar e falar em frases é um progresso absolutamente incrível", afirmou Russell. "Eu sei que a ajuda e o apoio da mãe realmente impulsionaram isso."
Agora, Drew faz reabilitação para sair da cadeira de rodas e voltar a andar. “Tudo isso que está acontecendo é por causa daquele cara lá em cima. É um milagre e é um milagre diário. Drew tem uma história para contar. Ele é um testemunho ambulante”, declarou Yolanda.
E concluiu: “Suas orações contam. É isso que eu quero que as pessoas saibam é que minha família é muito grata”.