O jogador de futebol Pedro Severino, que havia sido diagnosticado com morte cerebral, surpreendeu o público ao acenar na janela do hospital em São Paulo, na última quarta-feira (21), enquanto uma multidão orava por ele do lado de fora.
Pedro sofreu um acidente de carro em março deste ano e está fora de risco. O jogador está internado em Ribeirão Preto, onde há dois meses, cristãos têm se reunido na porta da unidade para orar por sua recuperação.
"Ele está a cada dia melhor. Ele conseguiu, sim, andar com auxílio. Não anda ainda e foi até a janela pra poder ver a oração", disse Lucas Severino, pai do atleta ao g1.
Após o acidente, o hospital em Americana (SP), onde o jogador foi socorrido, chegou a abrir um protocolo para confirmar a morte cerebral dele. Porém, o procedimento foi interrompido depois que o atleta teve um reflexo de tosse na retirada da sedação.
Em seguida, Pedro foi transferido para Ribeirão Preto, onde a família mora. Segundo o pai, Pedro passou por duas cirurgias e, desde a última segunda-feira (17), está no quarto da enfermaria.
Ver essa foto no Instagram
Agora, a família espera pelas orientações médicas sobre os próximos passos no processo de recuperação do jovem.
Conforme o g1, Pedro tinha deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no fim de março. No boletim médico mais recente, o hospital informou que seu quadro clínico era estável e que ele já respirava sem a ajuda de aparelhos.
Apesar dos avanços, o quadro neurológico do jogador ainda exigia cuidados, por isso, ele permaneceu internado.
Enquanto isso, muitos cristão tem feito vigílias de oração na porta do hospital orando pela cura completa do jogador.
Relembre o caso
O acidente ocorreu em 4 de março, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Americana, interior de São Paulo. Pedro Severino e seu amigo Pedro Castro, ambos jogadores do Botafogo-SP, estavam a caminho de Atibaia (SP), onde se apresentariam ao Red Bull Bragantino, clube com o qual haviam acabado de assinar contrato.
Segundo depoimento à Polícia Civil, o motorista do veículo em que os atletas estavam relatou que dormiu no volante no momento da colisão e bateu na traseira de um caminhão. Com isso, Pedro, que estava no banco do passageiro, sofreu traumatismo craniano.
O outro jogador teve ferimentos leves e recebeu alta do hospital em Americana horas depois, mas passou por exames complementares.
Pedro, de 19 anos, foi revelado nas categorias de base do Botafogo-SP, onde iniciou sua trajetória em 2022. Pelo tricolor de Ribeirão Preto, disputou campeonatos nas categorias sub-17 e sub-20.
Em sua última participação pelo Botafogo-SP, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 e teve a oportunidade de estrear no time profissional em uma partida contra o Água Santa, válida pelo Campeonato Paulista. No início deste ano, o jovem atleta foi emprestado ao Red Bull Bragantino.
Após a repercussão da boa recuperação do jogador, muitos internautas glorificaram a Deus pelo milagre na vida de Pedro e continuam orando por sua restauração completa.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições