O testemunho de generosidade e obediência a voz de Deus de um menino de 7 anos gerou comoção na internet, nas últimas semanas. O vídeo, postado no Instagram pelo pai do garoto, mostra Heitor doando o tênis que calçava a outro menino em uma lanchonete de Araçatuba, no interior de São Paulo.
A família de Heitor é cristã e o pai, Jonathan Pereira, contou ao Guiame como tudo aconteceu. Jonathan, sua esposa Nayara e o filho estavam de férias na casa dos avós na cidade de Araçatuba. E, naquele dia, após o culto, foram jantar em uma lanchonete junto com um parente.
Chegando lá, Heitor tirou seus tênis para brincar com outras crianças que estavam no local. Uma delas, um menino chamado Gabriel, viu os calçados de Heitor e os colocou nos pés para experimentar.
Após alguns minutos, Heitor voltou à mesa e disse aos pais que doaria seu sapato a outro menino: “Mãe, Deus mandou eu dar meu tênis!”. Nayara, surpresa, respondeu: “É filho? Então pede alguma confirmação de Deus para ver se é isso mesmo”. Obedecendo à mãe, o garoto voltou a brincar com as crianças.
Depois de um tempo, Heitor percebeu que a família de Gabriel estava indo embora e foi até os pais novamente, dizendo: “Mãe, mãe, o menino está indo embora, eu preciso entregar o tênis”. Então, os pais lhe disseram para perguntar qual número que Gabriel calçava.
Ver essa foto no Instagram
Heitor perguntou e voltou com a resposta: “Ele disse que calça 31”. Os meninos tinham o mesmo número e os pais de Heitor deixaram ele doar os tênis. “Nesse momento, minha esposa falou: ‘Vou tentar registrar esse momento, para mostrarmos a ele futuramente!’”, contou Jonathan.
Quando os pais do Gabriel perceberam o que estava acontecendo, foram até Jonathan e Nayara para devolver o calçado. Os pais de Heitor contaram que o menino decidiu doar os tênis porque Deus tinha falado com ele.
Ao saber da história, a família de Gabriel, que também é cristã, se emocionou e revelou que o filho havia pedido um tênis daquele mesmo modelo e que eles disseram para Gabriel orar a Deus, que Ele providenciaria.
“Neste momento todos se emocionaram muito, pois vimos e sentimos o agir de Deus na vida dos dois. Na do Heitor por ter sido sensível à voz de Deus e ter obedecido. Na do Gabriel, por ter orado e confiado em Deus!”.
Jonathan explicou que a família tem o hábito de sempre buscar ouvir e obedecer a Deus, e que ele e a esposa ensinaram o filho a entregar o que o Senhor ordena. “Ensinamos a compartilhar independente se a pessoa precisa ou não. Diante de qualquer situação, usamos a reflexão: ‘O que Jesus faria em nosso lugar?’”, disse o pai.
O menino Heitor com sua família. (Foto: Instagram/Jonathan Pereira).