Menino de 6 anos ora de joelhos na rua pelo fim do coronavírus

A imagem de uma criança orando ajoelhada no meio da rua, no Peru, viralizou nas redes sociais.

fonte: Guiame, com informações do RPP Notícias

Atualizado: Segunda-feira, 20 Abril de 2020 as 2:41

Imagem de menino orando ajoelhado viralizou depois de ser postada no Facebook. (Foto: Claudia Mora Abanto)
Imagem de menino orando ajoelhado viralizou depois de ser postada no Facebook. (Foto: Claudia Mora Abanto)

Uma rua vazia e silenciosa do Peru foi o espaço escolhido por uma criança de 6 anos para pedir a Deus pelo fim da pandemia do novo coronavírus, que registra 15.628 casos confirmados e 400 mortes por Covid-19.

A imagem foi registrada na segunda-feira passada (13) pela fotógrafa Claudia Alejandra Mora Abanto, que é vizinha do menino no bairro Guadalupe, em La Libertad. No Facebook, ela disse que tirou a foto pouco antes de uma reunião de oração entre moradores.

“Então eu perguntei o que ele estava fazendo e ele respondeu, em sua inocência, que estava fazendo um pedido a Deus e que ele saiu porque havia muito barulho em sua casa, e assim seu desejo não ia se cumprir. Seu desejo, sem dúvida, é claro. Eles não são estranhos diante do que está acontecendo”, contou Claudia.

“Fiquei com um sorriso no rosto, cheia de fé e esperança, mas acima de tudo, encantada por testemunhar o amor e a confiança dessa criança em Deus. Que belo é ver isso incutido neles, mesmo em tempos difíceis”

Mais tarde, o jornal peruano RPP revelou que o nome do garoto é Alen Castañeda Zelada. O menino de 6 anos disse que tomou a decisão de orar na rua por causa do amor que sente pelos avós, a quem não vê desde que o início do confinamento no Peru.

“Eu [orei] para que [Deus] cuide das pessoas com esta doença. Pedi que ninguém vá embora, muitas pessoas grandes estão morrendo com esta doença”, disse o pequeno Alen.

O pai do menino, Abraham Castañeda Malca, disse que a atitude da criança surpreendeu a todos em sua casa. “Foi realmente uma surpresa. Meu filho é um menino de seis anos e eu não achava que ele reagiria assim, foi surpreendente para todos nós”, afirmou.

veja também